Treino aberto antes da Bósnia

A 2ª Pré-Eliminatória da Liga Europa está já a poucos dias de distância e a equipa principal do Rio Ave FC ultima pormenores para um dos jogos mais importantes da temporada.

Trata-se da quarta participação europeia, em seis anos, dos rioavistas, que, na quinta-feira, defrontam, na Bósnia, o FK Borac Banja Luka.

O treino de hoje, aberto na sua fase inicial à Comunicação Social, foi antecedido de declarações do treinador Mário Silva e do guarda-redes Pawel Kieszek, ele que já sabe o que é festejar, por exemplo, a conquista de uma Liga Europa ou de uma Intertoto. De resto, experiência europeia é o que não falta no plantel do Rio Ave FC. 17 jogadores da equipa já competiram na Liga Europa e/ou na Liga dos Campeões. Factor que poderá ser importante para o duelo na quinta-feira mas não necessariamente determinante, se tivermos em conta, por exemplo, que o FK Borac leva já 9 partidas oficiais realizadas esta temporada.

Junio Rocha, lesionado, é baixa confirmada para o jogo europeu. O avançado Ronan David recupera de problema muscular na coxa.

FK Borac e Rio Ave FC jogam o acesso à 3ª Pré-Eliminatória, esta quinta-feira, às 20 horas (hora local, 19h em Portugal Continental), tendo a partida transmissão em directo e exclusivo na Sport TV. O árbitro do encontro será o belga Jonathan Lardot.