Sub-23: Faltou eficácia para o domínio rioavista

A primeira metade do desafio foi equilibrada com oportunidades de golo para ambas as partes. O Rio Ave FC esteve perto do golo, ao minuto 25, após boa jogada individual de Chico que acabou por atirar a bola ao lado da baliza bracarense. O SC Braga esteve também perto do golo, ao minuto 43, na sequência de um canto, cabeceamento ao poste mas a situação estava controlada pelo guarda-redes, Magrão. O intervalo chegava com o empate no marcador.

Na segunda parte, o Rio Ave FC volta a ter as melhores oportunidades da partida e desde cedo tenta chegar ao golo. Primeiro por Luís Pinto, aos 58 minutos, com um cabeceamento a passar a centímetros do poste e aos 64 minutos, Figo, na cara do guarda-redes adversário atira por cima da baliza.

Apesar das oportunidades criadas pela formação rioavista, foi o SC Braga que chegou ao golo, ao minuto 73, após jogada pela direita do ataque arsenalista. O Rio Ave FC ainda tentou chegar ao empate, mas o resultado não sofreria alterações.

Na próxima jornada, e última da fase de campeão, o Rio Ave FC desloca-se ao terreno do Leixões SC.

FICHA DE JOGO:

11 INICIAL: Magrão, Diogo Ribeiro, Luca, Jorge, Rui André, Rodrigo Guedes, Chico, Pipo, Luís Pinto, Figo e Fábio Ronaldo.

JOGARAM AINDA: Sullemana, Lucas Sousa, Kiko, Ferraz e Soares.

SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Pedro Henrique, Telmo, Italo, Vitor.