Sub-19: A vitória fugiu no último suspiro

O Rio Ave FC esteve muito perto de bater, esta manhã, o líder da Fase de Apuramento de Campeão do Nacional de Sub-19.

A equipa de Tiago Ribeiro não conseguiu uma primeira parte ao seu nível e foi para o descanso a perder por 1-0, golo de Ricardo Nóbrega, aos 15 minutos, mas uma substituição na ‘mouche’ do treinador rioavista fez lançar um verdadeiro desbloqueador. Tiago Rodrigues foi decisivo ao bisar no encontro (47’ e 72’) e colocou o Rio Ave FC a vencer.

O SL Benfica, que caiu muito no segundo tempo face ao domínio verde e branco, conseguiu restabelecer a igualdade aos 76 minutos, através duma grande penalidade. João Neves não falhou na cobrança e fez o 2-2.

A resposta do Rio Ave FC foi forte, e já à beira do minuto 90, na sequência de um pontapé de canto, Daniel Souza, capitão rioavista, saltou mais alto que os contrários e, de cabeça, fez o 3-2.

Quando o muito público que acorreu ao Complexo Desportivo já celebrava a vitória verde e branca, e num último suspiro, um lance confuso dentro da área de rigor do Rio Ave FC acabou por ver a bola entrar na baliza de Romana e fixar o 3-3 final, naquilo que pareceu um auto-golo.

Infelicidade rioavista a penalizar em demasia a grande segunda parte que o conjunto verde e branco realizou.

Jogo no Campo Sintético nrº1 do Complexo Desportivo do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Árbitro: Carlos Teixeira
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Ricardo Nóbrega (15), Tiago Rodrigues (47 e 72), João Neves (76’ de g.p.), Daniel Souza (86) e auto-golo para o SL Benfica.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Guilherme Coelho (64) e João Neves (79).

11 inicial do Rio Ave FC:
David Romana, Zé Luis, Vicente Oliveira, Rayan Gonçalves, Luís Silva, Guilherme Coelho, Daniel Marques, Daniel Souza, João Pedro, Lourenço Teixeira e Diogo Silva

Substituições: Lourenço Teixeira por Rodrigo Mendes (83), Daniel Marques por Fábio Ferreira (90), João Pedro Soares por Tiago Rodrigues (Intervalo), Diogo Silva por Diogo Branco (74)
Suplentes não utilizados: André Couto, Miguel Morais e Tomás Costa.
Treinador: Tiago Ribeiro