O Rio Ave FC recebeu o FC Vizela para fechar as contas da 4ª jornada da Liga Revelação.
O jogo não correu de feição para os vilacondenses, que acabaram por perder por 2-4.
O grupo queria dar uma boa resposta face ao último jogo, mas pela frente tinha um FC Vizela motivado e ainda sem derrotas.
O primeiro golo foi, precisamente, da equipa visitante, aos 32’.
Até então, é verdade que o FC Vizela estava a conseguir ser superior, com mais posse de bola e mais ataques perigosos, mas o Rio Ave FC vinha a demonstrar a sua personalidade, continuando a tentar materializar as suas construções de ataque.
O Rio Ave FC respondeu logo de seguida, aos 36’, com um golo de Diogo Ribeiro. Na sequência de uma falta, o Rio Ave FC construiu a jogada pouco depois do meio-campo e o número 2 conseguiu finalizar.
No entanto, houve pouco tempo para festejar, já que 2 minutos depois o FC Vizela conseguiu voltar a ficar à frente no marcador.
Um balde de água fria para a formação orientada por Tiago Ribeiro, que acabou por ficar um pouco desnorteada e a ter dificuldades em voltar a entrar no jogo.
Ainda antes do intervalo, Figo, que já tinha sido assistido pela equipa médica, voltou a mostrar-se queixoso e acabou mesmo por te de abandonar a partida, tendo sido substituído por Tomás.
O objectivo primário, na segunda parte, era voltar a igualar o marcador, mas a turma vizelense não deu hipótese e aos 48’, conseguiu fazer o 3-1.
Já nos descontos, a 3 minutos do apito final, a equipa adversária volta a conseguir marcar.
O Rio Ave FC continuou a persistir e aos 90+7 consegue o segundo golo, pelos pés de Lomboto.
Não houve tempo para mais, mas ficou a certeza de que esta equipa conseguiria fazer melhor e o resultado não espelha a qualidade da formação de Vila do Conde.
Na próxima jornada, o Rio Ave FC joga em Braga, dia 8 de Novembro, às 15H00.
Ficha de Jogo:
11 Inicial: Vasko, Ribeiro, Zé Luís, Lomboto, Richard, Luís Pedro, Landing, Figo, Marko Brkic, Ventura e Pipo.
Suplentes utilizados: Figo por Tomás (44′), Marko Brkic por Fodelcio (45′), Luís Pedro por Diogo Silva (67′), Pipo por Sullemana (67′) e Landing por Pany (80′).
Não utilizados: Zé Carlos, Botelho, Rui André e Vidazinha.