Equilíbrio desatado em lance individual

Uma jornada que não vai deixar saudades, mas que servirá para tirar ilações e melhorar no futuro. O Rio Ave FC pisou o palco do Jamor para defrontar o Casa Pia AC e não havia margem para dúvidas em relação aos objectivos: ser superior ao adversário, conquistar a segunda vitória consecutiva e a primeira fora de casa.

O Rio Ave FC entrou bem na partida, mas acabou por ser confrontado com uma situação inesperada. Aos 25′, após evitar contacto com jogador do Casa Pia AC, Aziz ficou com queixas no joelho. A equipa médica ainda interveio, mas o ganês viu-se mesmo forçado a abandonar a partida, sendo substituído por Ruiz.

A formação vilacondense demorou algum tempo a reajustar-se, com algumas dificuldades em recuperar a posse de bola e, consequentemente, sair a jogar.

Ao cair do pano da primeira parte, Patrick assiste Ruiz, que esteve perto de marcar, mas pega mal na bola e acaba por sair ao lado do poste.

Na segunda metade, o Rio Ave FC entrou melhor e a aproximar-se das redes de Ricardo Batista com mais frequência, mas sem conseguir finalizar. Luís Freire, numa primeira análise à partida disse que “fomos pouco incisivos” e que faltou agressividade no último terço. O treinador partilhou que, no intervalo, procuraram transmitir à equipa que era importante ganhar duelos e que o pormenor individual poderia decidir o jogo.

Qual travessura em vésperas de Halloween, foi precisamente isso que aconteceu, mas em desfavor do Rio Ave FC. Aos 66′, o Casa Pia AC tirou partido de uma perda de bola do grupo verde e branco e Godwin não desperdiçou a chance.

A turma orientada por Luís Freire tentou até ao fim, mas não teve oportunidade de festejar. “Aceita-se o resultado porque não conseguimos fazer o nosso golo, mas temos muito para melhorar e vamos melhorar. Acredito que na segunda volta vamos mostrar isso”, concluiu o timoneiro vilacondense.

Os adeptos do Rio Ave FC que rumaram até Lisboa fizeram-se ouvir alto e bom som, e mesmo estando em menor número que os apoiantes da equipa da casa, não deixaram que isso se notasse.

Na próxima jornada, o Rio Ave FC recebe o Boavista FC – domingo (6 de Novembro), às 15H30.

Jogo no Estádio de Honra do Centro Desportivo Nacional do Jamor
Árbitro: Carlos Macedo
Ao intervalo: 0-0
Marcador: Godwin (66′)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Taira (27′), Santos (41′), Fernando Varela (57′), Boateng (58′), João Graça (90+3′)

Casa Pia AC 1
Ricardo Batista, Fernando Varela, Vasco Fernandes, João Nunes, Leonardo Lelo, Taira, Neto, Lucas Soares, Dodwin, Clayton e Kuni.
Substituições: João Nunes por Zolotic (46′), Fernando Varela por Léo Bolgado (64′), Kuni por Natel (64′), Taira por Yan Eteki (71′), Neto por Cuca (80′)
Suplentes não utilizados: Lucas Paes, Derick Poloni, Diogo Pinto, Rafael Martins e Zolotic.
Treinador: Filipe Martins

Rio Ave FC 0
Jhonatan, Josué, Santos, Patrick William, Costinha, Miguel Baeza, Guga, Samaris, Pedro Amaral, Boateng e Aziz
Substituições: Aziz por Ruiz (26′), Baeza por Fábio Ronaldo (70′), Josué por Ukra (70′), Samaris por João Graça (70′), Costinha por João Ferreira (79′).
Suplentes não utilizados: Magrão, Miguel Nóbrega, Vítor Gomes e Amine.
Treinador: Luís Freire