O Rio Ave FC recebeu o SCU Torreense e inaugurou nova ronda da Liga Revelação – que já se encaminha para o término da 1a fase.
A formação vilacondense entrou bem na partida, com foco total na vitória e mostrar que, no que deles dependesse, iam lutar pelos 3 pontos.
Aos 26′, jogada conjunta por pouco não deu em golo, mas a equipa não desistiu e voltou a insistir. A bola bateu na trave e Chukwudi apareceu para finalizar, com direito a festejo artístico. O Rio Ave FC não arredou pé da baliza adversária e continuou a insistir à procura de dilatar a vantagem.
Mais perto do intervalo, o Torreense conseguiu crescer um pouco, mas os verdes e brancos conseguiram manter a situação controlada.
Logo no arranque do segundo tempo, num momento de alguma infelicidade, o SCU Torreense apanhou o Rio Ave FC desprevenido e conseguiu empatar. Estavam divididas as forças, com ambas as equipas a quererem marcar, embora o Torreense com uma postura mais defensiva, já que o empate lhes garantia a passagem ao Apuramento de Campeão. O jogo seguiu, embora mais partido e a sentir-se a inquietude dos pupilos de Pedro Cunha, que estavam a fazer por merecer vencer. O Rio Ave FC continuou a procurar marcar o segundo, mas com menos discernimento e com alguma instabilidade emocional na hora de decidir.
O jogo acabou por terminar sem alteração no marcador, tendo apenas ficado o sabor amargo de não ter visto o objetivo alcançado, mesmo tendo a perfeita noção de que havendo um vencedor, esse seria o Rio Ave FC.
Na última jornada, o Rio Ave FC recebe o Gil Vicente, no dia 18 de Dezembro, às 14H30.
LIGA REVELAÇÃO
Rio Ave FC 1-1 SCU Torreense
11 INICIAL: Sina, Joaquim Marques, Fil, João Pimenta (SC), Jorge Karseladze, Mariano, Michail Patiras, Luís Silva, Zoabi, Ferna (C) e Chukwudi.
Substituições: Luís Silva por Bacari (71′), Joaquim Marques por Afonso Campos (80′) e Michail Patiras por António Costa (80′).
Não utilizados: Vasco Baptista, Martim Costa, António Costa, Dai Baldé, Pedro Silva, Joaquim Menal, Samu, Afonso Campos e Bacari.