Sub-23: Jogo difícil, mas com muita personalidade

O Rio Ave FC encontrou o FC Famalicão na 2ª jornada da fase de grupos da Taça Revelação.

Um jogo que se adivinhava difícil, com a formação vilacondense a ter um arranque difícil, com dificuldades em conseguir estabelecer o seu ritmo.

O FC Famalicão começou desde cedo a pressionar alto, deixando pouco espaço para que o Rio Ave FC conseguisse ter posse de bola e fazer circular a mesma.

Ao aproximar-se do tempo de intervalo, o conjunto verde e branco começou a conseguir impor o seu jogo e a chegar à baliza adversária, mas sem sorte na hora de finalizar.

A segunda metade da partida começou com o marcador a zero e ambas as equipas estavam prontas para dar tudo nos 45 minutos que faltavam para chegar à vitória.

O FC Famalicão consegue inaugurar o marcador aos 53’.

O Rio Ave FC procurou uma resposta rápida e aos 58’, num lance em que Sullemana conduzia a bola em direcção ao meio campo adversário e, ao chegar à grande área adversária, acaba por ser derrubado em falta. Castigo máximo apontado pelo árbitro e Luca não deu hipótese ao fuzilar para o fundo das redes.

Alcançado o empate, sentiu-se uma urgência nas duas equipas em chegar ao golo da vantagem. O jogo aumentou exponencialmente o seu ritmo e o Rio Ave FC, que entrou melhor na segunda parte, conseguiu produzir algumas oportunidades e deixou o guardião famalicense em alerta.

Aos 85′ esteve bem perto, depois de uma boa jogada de equipa resultante num cruzamento curto de Figo, mas a defesa famalicense cortou na hora H quando Diogo Silva se preparava para finalizar. Na sequência do lance, Zé Augusto remata com pouca força para as mãos do guarda-redes adversário.

No entanto, foi a equipa da casa quem conseguiu concretizar. Aos 90’, o FC Famalicão coloca-se em vantagem no marcador e aos 90+4’ reconfirma.   

O Rio Ave FC manteve a postura e, com perseverança e ambição, lutou até ao apito final, que viria a soar pouco tempo depois.

Segue-se nova deslocação, frente ao SL Benfica, dia 4 de Maio, às 14H00, na 3ª e última jornada da fase de grupos.

Taça Revelação

Estádio de Vila Chã, em Esposende

FC Famalicão 3-1 Rio Ave FC

11 Inicial: Magrão, Zé Augusto, Luca, Gito, Rui André, Guedes, Lucas Sousa, Bruno Ventura, Luís Pinto, Figo e Sullemana.

Substituições: Ítalo por Lucas Sousa (45’), Diogo Silva por Luís Pinto (85′), Landing por Zé Augusto (90+2′)

Suplentes: Pedro Henrique, Vicente, Baltazar, Kiko, Mondlane, Soares e Chico.