Na 12ª jornada da Liga Revelação, o Rio Ave FC recebeu o Marítimo Madeira e tinha como principal foco dar a volta aos últimos resultados.
Apesar da vontade em entrar bem no jogo e da intenção de marcar o ritmo desde cedo, a verdade é que o Marítimo apanhou a equipa da casa desprevenida e conseguiu marcar primeiro, aos 21′. A formação orientada por José Pedro Pinto procurou responder rapidamente, mas sem conseguir concretizar as ofensivas.
Em cima do intervalo, uma entrada dura sobre Sawané deu expulsão para o lado do Marítimo Madeira. O livre, cobrado por Ferna, passou uns centímetros a cima da baliza.
No segundo tempo, o Rio Ave FC entrou a todo o gás, cheio de vontade em reverter o resultado a seu favor. O golo do empate chegou aos 59′ pelos pés de Francisco Brás, depois de receber a assistência de Ferna.
Aos 72′, Sawané volta a ser derrubado quando ia isolado para área adversária, resultando em nova expulsão para a formação visitante. Aproveitando a vantagem numérica, os vilacondenses foram dando o tudo por tudo para garantir os três pontos. Aos 78′, Franco fez recarga certeira numa defesa incompleta ao remate de Sawané, fixando o resultado em 2-1.
Na próxima semana, os Sub-23 rumam ao terreno do Gil Vicente FC.
11 INICIAL: Virgínia, Francisco Brás, Cressi, Caike, Venâncio, Antoine, Medina, Lorent, Franco, Etienne e Ferna (C)
Substituições: Etienne por Sawané (33′), Antoine por Dai Baldé (58′), Medina por Curvelo (58′) e Venâncio por Miguel Patrício (76′).
Suplentes: Santiago, Pedro Davide, Tomé Almeida, Dai Baldé, Curvelo, Miguel Patrícia e Sawané.