Nesta quinta-feira, durante uma tarde quente, os sub-23 jogaram em Famalicão a 3ª jornada da Liga Revelação.
Os primeiros momentos da partida foram equilibrados, com ambas as equipas a procurarem o seu espaço em campo. Apesar de ter havido aproximações à baliza dos dois lados, o FC Famalicão conseguiu ser mais eficaz e, antes do intervalo, aos 41′, conseguiu pôr-se à frente no marcador.
O Rio Ave FC não desanimou e continuou determinado em fazer o seu trabalho.
No segundo tempo, os vilacondenses entraram em força, com mais agressividade e fome de golo. Apesar de estarem a conseguir controlar o jogo, foram surpreendidos com um segundo golo dos famalicenses, aos 66′. Os pupilos de Pedro Cunha procuraram levantar a cabeça, mas aos 73′, a equipa da casa voltou a marcar.
Ainda assim, com um resultado pesado para o que estava a ser o jogo, o grupo manteve-se unido e não baixou os braços. Na sequência de um canto, Kostas saltou mais alto do que os restantes e, de cabeça, conseguiu reduzir. Com o golo marcado já no primeiro minuto dos descontos, a equipa sabia que não restava muito tempo, mas voltou à carga! Ainda assim, o Rio Ave FC acabou por sofrer um quarto golo mesmo nos últimos instantes da partida.
Um resultado pesado e que não reflete o jogo, numa partida em que o Rio Ave FC procurou por diversas vezes marcar, mas sem sucesso.
11 INICIAL: Vasco, Jorge Karseladze, Kostas, Pimenta, Martim, Mariano, Tim, Pedro Silva, Afonso Campos, Ferna e Bacari.
Substituições: Martim por Joaquim Marques (45′), Tim por Quim (45′), Pedro Silva por Pedro Teixeira (64′), Ferna por António Costa (74′) e Mariano por Luís Silva (84′).
Suplentes: Cabeleira, Morgado, Fil, Joaquim Marques, Luís Silva, António, Pedro Teixeira, Diogo Cordeiro e Quim.