Sub-23: Rio Ave FC está na fase Apuramento de Campeão!

O Rio Ave FC carimbou hoje a passagem à fase seguinte da Liga Revelação.

Depois de muito esforço e dedicação a equipa de sub-23 está agora na merecida fase de Apuramento de Campeão!

Uma época que começou com o pé direito para os vilacondenses, com 7 jogos consecutivos sem perder, começava agora a complicar-se devido aos resultados das últimas jornadas. O grupo sabia que esta Liga Revelação não é fácil e que os adversários também dão tudo de si para conquistar os 3 pontos, mas a vontade de mostrarem o seu valor, a união e a preserverança de todos, foi mais forte e a equipa não tirou os olhos do seu objectivo.

O jogo de hoje não seria fácil, com um Vitória SC pronto mostrar o seu valor, mas a turma de Marco Paiva estava focada e determinada!

Aos 4′, uma entrada dura do guarda-redes vitoriano a Agostinho, na entrada da área valeu-lhe a expulsão. O Rio Ave FC soube aproveitar a vantagem e esteve por cima do jogo os 90′, com mais oportunidades e mais posse de bola.

No entanto, com o decorrer do tempo, a equipa adversária foi conseguindo voltar a encontrar-se. Reorganizou-se e dificultou as tentivas do Rio Ave FC finalizar os lances de perigo.

Chega o intervalo com o marcador a zeros.

Na segunda metade da partida, a equipa de Vila do Conde voltou a entrar muito bem no jogo e aos 52′, finalmente, concretiza-se o momento que esteve à espreita por diversas vezes, com um golo de Agostinho.

Mesmo tendo a vantagem no marcador, o conjunto verde e branco lutou até aos últimos minutos para aumentar o resultado. Por várias vezes levaram as mãos à cabeça por não verem a bola a entrar por poucos centímetros.

Chega, assim, ao fim esta primeira fase com o Rio Ave FC a apurar-se em 2º lugar na tabela classificativa, atrás do SC Braga. Um desfecho feliz para uma equipa que lutou e acreditou até ao fim.

Liga Revelação | Jornada 14

Jogo no Estádio Barreiros, em Joane

Vitória SC – Rio Ave FC

11 Inicial: Magrão, Zé Augusto, Luca (S), Darlan, Rui André, Guedes, Leandro, Pipo, Agostinho, Figo e Anderson.

Substituições: Soares por Pipo (45′), Luís Pinto por Agostinho (82′), Lucas Sousa por Leandro (85′) e Mondlane por Figo (90′).

Suplentes: Figas, Jorge, Ítalo, Soares, Mondlane, Lucas Sousa, Schutte, Luís Pinto e Chico.