Na 10ª jornada da fase de Apuramento da Taça Revelação, o Rio Ave FC deslocou-se até ao distrito de Lisboa para voltar a medir forças com o CD Mafra.
Na 1ª volta, o Rio Ave FC saiu vitorioso, por 4-2 – mas, passado é passado e o grupo vilacondense entrou concentrado e focado para conseguir voltar a somar os três pontos. Infelizmente, hoje não foi um dia de sorte para a equipa vilacondense, que acabou por perder por 2-0.
Na primeira metade da partida, o Rio Ave FC foi o detentor maioritário da posse de bola, mas apesar desse facto não conseguiu inaugurar o marcador.
Aos 15 minutos, Figo viu-se obrigado a sair depois de entrada dura. Dez minutos depois, e sem que nada o fizesse prever, o CD Mafra surpreende com um golo inesperado, depois de ter conseguido recuperar a bola no meio campo rioavista.
Na segunda parte, a turma de Pedro Cunha entrou com uma postura mais ofensiva e com o alvo bem marcado. A produção de jogadas perigosas aumentou, mas a sorte não estava do lado verde e branco.
Aos 58′, Luís Pinto tentou chegar ao empate de fora da área, mas o guardião da equipa da casa conseguiu chegar à defesa. Também Diego tentou chegar ao golo rioavista aos 67′, mas viu a bola passar ao lado do alvo.
Nos 10 minutos finais, o CD Mafra conseguiu chegar à baliza rioavista com mais frequência, mas a linha defensiva dos vilacondenses foi dando conta do recado.
Com o limite de tempo a chegar ao fim, o jogou foi perdendo alguma consistência, a sentir-se também alguma ansiedade. De um lado, a querer dar a volta ao resultado e do outro, a querer garantir a vitória.
A equipa da casa levou a melhor, tendo conseguido chegar ao segundo golo, no último segundo do prolongamento.
Hoje não foi o dia para os nossos Sub-23, mas o foco no trabalho e a determinação de ser sempre melhor continuam a ser as linhas orientadoras desta equipa.
11 INICIAL: Lucas Flores, Ruca, Kait, Ribeiro, Rui André, Pany, Tomás, Fodélcio, Luís Pinto, Figo e Fabinho.
Substituições: Figo por Diego (19′), Tomás por Simão Jota (60′), Fabinho por Lemos (60′), Ruca por Gui (85′), Pany por Diogo Silva (85′)
Suplentes: Tiago Coelho, Barreto, Jorge Karseladze, Gama, Gui, Simão Jota, Lemos, Diego e Diogo Silva