Sub-23: SC Braga leva a melhor no culminar da 1ª fase

O Rio Ave FC recebeu o SC Braga para disputar a última jornada da 1ª fase da Liga Revelação.

Apesar de já não ser possível aceder aos lugares que irão disputar a Fase de Apuramento de Campeão, e mesmo sabendo que este seria um desafio difícil, o grupo estava determinado em fazer uma boa exibição.

A tarefa complicou-se logo no primeiro minuto da partida, com o SC Braga a entrar forte no jogo, a apanhar a formação vilacondense desprevenida, conseguindo marcar o primeiro golo momentos após o apito inicial.

A turma orientada por Tiago Ribeiro procurou restabelecer-se o mais rápido possível e enfrentar o adversário olhos-nos-olhos. Apesar do SC Braga ter conseguido estar por cima a maior parte do jogo, o Rio Ave FC não foi submisso e tentou aproveitar todas as oportunidades para encarar a baliza bracarense.

Na segunda parte, o Rio Ave FC estava a demonstrar que não ia desistir de chegar, pelo menos, ao empate, quando o SC Braga consegue, aos 54′, marcar o segundo golo.

A equipa manteve-se de cabeça erguida e continuou à procura do golo rioavista. A baliza bracarense esteve na mira, mas ora o remate não era certeiro, ou João Carvalho defendia o resultado.

Aos 88′, é assinalada grande penalidade a favor do Rio Ave FC, depois de Luís Pinto ter sido albaroado na grande área e foi o próprio que se posicionou para marcar, não desperdiçando a oportunidade. Estava feito o 1-2.

O tempo até ao término do jogo passou num abrir e piscar de olhos, e os 4 minutos dados para jogar, souberam a pouco.

Terminada a primeira fase da Liga Revelação, segue-se agora o Apuramento para a Taça Revelação, cujo sorteio será em breve.

11 INICIAL: Vasko, Jorge, Baffour, Richard, Botelho, Lomboto, Luís Pinto, Pany, Marko, Pipo e Rui André.

Também jogaram: Fodelcio, Sulemana, Aymen e Diogo Silva

Suplentes: Rodrigo, Ze Luís, Gui, Tigas e Vidazinha