Sub-23: Termina época positiva apesar do resultado

Os Sub-23 disputaram hoje a última partida da época, frente ao SL Benfica, num jogo da fase de grupos da Taça Revelação.

O percurso do Rio Ave FC nesta competição terminou hoje, numa partida difícil e que era animicamente difícil para o grupo vilacondense, já que matematicamente não era possível passar às meias-finais.

Ainda assim, a turma vilacondense rumou ao Seixal e entrou em campo de cabeça erguida, com a habitual mentalidade: o objectico é vencer a partida. Nos dois confrontos anteriores o SL Benfica não conseguiu vencer o Rio Ave FC, com o marcador a ficar por estrear em ambas as provas.

Hoje a história foi bem diferente. A turma de Marco Paiva entrou bem na partida e conseguiu, inclusive, produzir a primeira grande oportunidade de golo. Aos 8′, Zé Augusto conduziu a bola até à grande área e rematou com confiança. A bola passou a rasar o poste. Também Sullemana combinou bem com Luís Pinto que, por duas vezes, não concretizou por pouco.

Nas aproximações do SL Benfica à baliza rioavista, todo o eixo defensivo foi conseguindo ser eficaz em impedir que os ateltas da casa conseguissem encontrar espaços e finalizar as jogadas.

Perto do intervalo, numa altura em que o jogo se encontrava equilibrado, a formação benfiquista consegue estrear o marcador, aos 42′.

Na segunda metade da partida, o Rio Ave FC tem como objectivo primário chegar ao empate, mas os lisboetas conseguem chegar ao 2º golo aos 47′.

A equipa da casa, com uma confiança renovada e embalada pelo entusiasmo do resultado, consegue alargar a vantagem aos 52′ e aos 57′.

Aos 62′, o Rio Ave FC consegue responder com um golo pelos pés de Luís Pinto. O grupo ainda tentou reduzir a desvantagem do marcador, mas não conseguiu concretizar mais nenhum golo.

O resultado dos jogos, efectivamente, atribuem às equipas um lugar na tabela classificativa, mas esta equipa personifica, acima de tudo, o símbolo da perserverança, coragem e atitude.

Depois de uma temporada cheia de desafios, passaram pelas vitórias e pelas derrotas como uma verdadeira família e honraram o símbolo que carregaram ao peito. Conseguiram fazer-se notar na fase regular, com um arranque de época quase irrepreensível; aceitaram os desafios mais difíceis sem medos, apenas com o desejo de vencer. Passaram à Fase de Apuramento de Campeão, disputaram jogos, olhos nos olhos, frente a adversários igualmente comprometidos com os seus objectivos. Terminam agora a sua passagem na Taça Revelação, onde tiveram de defrontar o SC Braga, o SL Benfica e o FC Famalicão – passando o SC Braga e o SL Benfica (em 1º e 2º, respectivamente) às meias-finais. O FC Famalicão e o Rio Ave FC passaram a ocupar a 3ª e 4ª posição, respectivamente.

Taça Revelação

Benfica Campus – Campo Nº1 | Seixal

SL Benfica 4-1 Rio Ave FC

11 Inicial: Magrão, Zé Augusto, Luca, Gito, Rui André, Guedes, Chico, Bruno Ventura, Luís Pinto, Figo e Sullemana.

Substituições: Diogo Silva por Chico, Baltazar por Sullemana, Gui Coelho por Guedes, Ozil por Rui André, Mondlane por Luís Pinto.

Suplentes: Pedro Henrique, Ryan, Baltazar, Kiko, Mondlane, Ozil, Soares, Landing, Diogo Silva, Gui Coelho e Lucas Sousa