Os Sub-23 rumaram a Viseu para disputar a última jornada do Apuramento para a Taça Revelação.
Apesar de já não ser possível chegar aos lugares cimeiros, a turma vilacondense encarou o jogo com seriedade e profissionalismo. Do outro lado, estava um adversário extremamente motivado, uma vez que com a vitória estaria mais perto de chegar à Taça Revelação (ficando a depender do resultado do Santa Clara x Leixões), aumentando por isso o nível de dificuldade da partida.
Aos 9′ , o Académico de Viseu conseguiu estrear o marcador, e apesar da tentativa de resposta dos verdes e brancos, aos 18′ conseguiram chegar ao segundo.
Os vilacondenses continuaram a lutar pelo resultado. Noah e Tomás tentaram reduzir, mas o primeiro foi apanhado em fora de jogo antes de rematar e o segundo mandou a bola à barra. Aos 35′, a equipa da casa aumenta a vantagem para os 3-0.
Ainda antes do intervalo, já nos descontos, penálti assinalado para a equipa da casa. Lucas Flores conseguiu defender, mas na recarga, o Académico de Viseu, conseguiu chegar ao quarto golo.
Na segunda parte, a equipa não baixou a cabeça e entrou com vontade de fazer mais. Prova disso, foi o golo de Fodélcio, aos 61′. O avançado recebeu a assistência de Afonso Lemos e não desperdiçou. O Ac. Viseu respondeu de imediato e conseguiu marcar novamente. O Rio Ave FC marca logo de seguida, pelos pés de Ruca, que marca um golaço de fora da área, fixando o resultado final nos 5-2.
Numa época de altos e baixos, o Rio Ave FC apresentou a sua melhor versão nesta 2ª fase da Liga Revelação, pese embora este último jogo, que não espelha o trabalho apresentado nas outras jornadas.
11 INICIAL: Lucas Flores, Rafael Vilela, Zé Luís, Diogo Ribeiro (C), Ruca, Pany, Luís Pinto, Fodélcio, Noah, Tomás e Fabinho.
Substituições: Tomás por Hiago (45′), Zé Luís por Barreto (45′), Fabinho por Lemos (45′), Fodélcio por Gui (70′), Luís Pinto por Diego (77′)
Suplentes: Vasco Baptista, Jorge Barreto, Afonso Gama, Hiago, Gui, Diogo Silva, Afonso Lemos, Diego e Simão Jota.