Sub-23: Viagem a Faro sem direito a celebrações

O Rio Ave FC rumou ao Algarve para disputar a 12ª jornada da 2ª fase da Liga Revelação.

Na primeira volta, o Rio Ave FC levou a melhor sobre o SC Farense e o objectivo era repetir o feito. Infelizmente foi a equipa da casa que celebrou a vitória, por 2-0.

Na primeira parte não houve grandes oportunidades, mas a formação algarvia conseguiu aparecer com mais frequência na área rioavista, ainda que, sem conseguir concretizar. O Rio Ave FC, por sua vez, a partir do meio da primeira parte começou a conseguir crescer e a fazer frente à pressão alta do adversário que estava a dificultar as saídas da equipa vilacondense. Apesar de ter algumas aproximações que deixaram Kauan em alerta, a formação verde e branca também não conseguiu estrear o marcador.

No segundo tempo, o adversário chegou ao golo aos 55′. A turma dirigida por Tiago Ribeiro tentou reagir e Luís Pinto – que foi uma das apostas do treinador para entrar aos 60′ – até esteve perto de finalizar um cruzamento de Ribeiro, mas sem sucesso.

Já nos minutos de descontos, Tiago Sousa fez entrada dura sobre Baffour e é expulso da partida.

Determinados em tentar até ao fim, Pipo coloca a bola na área e Kaït tentou finalizar de cabeça, mas a bola passou ao lado das redes da equipa da casa. No contra-ataque, o SC Farense surpreendeu o grupo rioavista e fez o segundo golo.

Na penúltima jornada o Rio Ave FC joga em casa, no Estádio do Rio Ave FC, quarta-feira (19 Abril), às 11H00, frente ao Gil Vicente FC.

11 INICIAL: Marc Kehi, Ribeiro, Zé Luís, Baffour, Richard (C), Pany, Diogo Silva, Braiminho, Marko Brkic, Pipo e Rui André.

Substituições: Diogo Silva por Luís Pinto (60′), Pany por Kaït (60′), Braiminho por Tomás (77′), Diogo Ribeiro por Vidazinha (84′), Brkic por Tigas (84′)

Suplentes não utilizados: Rodrigo e Sullemana.