Sub-23: Vitória merecida chegou a tempo e horas

O campeonato da Liga Revelação segue a bom ritmo e a equipa do Rio Ave FC mantém a cabeça erguida, com exibições demonstrativas da grande vontade dos ateltas mostrarem do que são capazes.

Já vimos de tudo e a verdade é que, às vezes, o resultado não é demonstrativo do que o grupo deixa em campo. Mas hoje não foi esse dia.

Hoje, a vitória é do Rio Ave FC. A turma de Marco Paiva arrecada os 3 pontos depois de um jogo sofrido, mas com muito querer até ao último segundo.

A primeira parte terminou com o marcador a zeros, mas com as duas equipas bastante empenhadas em dominar o jogo.

Aos 11′, André Pereira – que marcava nova presença no jogo dos Sub-23, é forçado a sair depois de sentir desconforto na coxa direita. Entra Luís Pinto.

Aos 20′, excelente trabalho de equipa a isolar Zé Augusto que por pouco não abre o marcador. A bola acaba por passar ao lado da baliza.

Luís Pinto também tenta a sua sorte, depois de receber passe longo de Chico. Luís Pinto domina de peito e remata de primeira com o guarda-redes do Leixões a fazer uma defesa apertada.

Na segunda metade do jogo, as duas equipas voltaram a entrar muito bem e à procura do golo. De um modo geral, sem grandes oportunidades de parte-a-parte, mas é o Leixões quem consegue realizar o primeiro golo da partida, aos 67′.

O Rio Ave FC não baixou os braços e continuou a imprimir agressividade no jogo, em busca do empate. Aos 75′, Figo sofre uma falta na grande área. Luca posiciona-se na marca para cobrar o penálti assinalado. O capitão da equipa de Vila do Conde iguala a partida.

Não satisfeitos com o resultado, o conjunto verde e branco aproveita o balão de oxigénio e luta para chegar à vitória.

Aos 82′, depois de livre longo batido por Luca, Lu´ís Pinto domina de peito, deixa para Tigas que passa para Chico, que por sua vez dá em profundidade a Luís Pinto que, finalmente, encosta para o fundo das redes! Um grande trabalho colectivo por parte da equipa do Rio Ave FC.

Até ao último segundo do tempo de compensação, o Rio Ave FC continuou a mostrar de que fibra é feito.

De realçar a presença de Olinga que alinhou no 11 inicial e fez assim o seu jogo de estreia pelo Rio Ave FC. O atleta aproveitou a oportunidade para ganhar mais ritmo competitivo para os próximos compromissos da equipa principal.

O próximo desafio dos Sub-23 é no próximo sábado, às 11H00, frente ao Estoril Praia.

Liga Revelação | Fase Apuramento Campeão | Jornada 5

Estádio Cidade de Lordelo

Rio Ave FC 2-1 Leixões SC

11 Inicial: Magrão, Zé Augusto, Luca (C), Gito, Pipo, Guedes, Chico, Soares, André Pereira, Figo e Olinga.

Substituições: Luís Pinto por André Pereira (11′), Tigas por Olinga (71′), Zé Luís por Zé Augusto (76′),

Suplentes: Pedro Henrique, Sullemana, Vicente, Mondlane, Kiko, Ítalo, Lucas Sousa.