Utentes da APPACDM vieram apoiar o Rio Ave FC!

No jogo deste domingo, frente ao Gil Vicente FC, o Rio Ave FC teve uma visita muito especial.

Cerca de 15 utentes da APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Matosinhos – marcaram presença no estádio, vestidos a rigor, e dedicados a apoiar a equipa da casa do início ao fim do jogo.

Esta instituição particular de solidariedade social, vocacionada para o apoio a pessoas com deficiência mental e/ou em situações de risco e suas famílias, procurou proporcinar um dia diferente aos seus utentes e o Rio Ave FC não ficou indiferente a este pedido, disponibilizando-se imediatamente para ajudar e fazer com que este desejo fosse concretizado com sucesso.

O futebol é uma modalidade com que os utentes da APPACDM já estão familiarizados, já que é também praticada pelos mesmos na instituição. No domingo, foi a vez de ocuparem o papel de adeptos e fizeram-no com brilhantismo, espalhando alegria na bancada e contagiando todos os que os rodeavam.

O Rio Ave FC, no âmbito do Rio Ave Social, vem assim, mais uma vez, provar que os pequenos gestos podem fazer toda a diferença e ter um impacto tremendamente positivo na vida de alguém. Pelos sorrisos que vimos, só podemos acreditar que sim.

Obrigado pela vossa visita APPACDM Matosinhos. O prazer foi nosso!