A primeira jornada do Campeonato de Portugal não podia ter começado de melhor forma para a equipa B do Rio Ave FC. A Vitória por 3-2 ao Brito SC marcou assim a estreia da equipa de Pedro Cunha.
O apito inicial tinha acabado de soar quando o Rio Ave FC arranca sem medo para a área do Brito SC, com Manuel Namora a surpreender o adversário com um golo… aos 12 segundos! Os festejos deram um entusiasmo extra para disputar a partida.
Aos 15 minutos, Leandro aumenta a vantagem da formação rioavista, que acaba por não se manter assim por muito tempo, já que o Brito SC reduz praticamente de seguida, com um penálti a ser assinalado na área rioavista.
O intervalo chega com o Rio Ave FC B a ser claramente superior ao adversário e com vontade de fazer mais.
De volta ao campo, a equipa visitante marca cedo na 2ª metade da partida, mas a turma de Vila do Conde não estava a jogar para o empate.
Com a área do Brito SC a ser constantemente ameaçada, parecia impossível não aparecer o 3º golo do Rio Ave FC. Mas chegou o momento. Penálti a favor dos vilacondenses e, mais uma vez, Manuel Namora não desperdiça a oportunidade! A bola cai dentro das redes de Lopes e o Rio Ave FC festeja novamente.
Uma vitória para marcar o arranque da recém Equipa B no Campeonato de Portugal, era o melhor que se podia pedir!
11 INICIAL:
Carlos Alves, Gabi, Bianchi, Luca, Nuno Namora (C), Nuno Silva, Damien, Luís Pedro, Manuel Namora (SC), Leandro e Fábio Ronaldo.
SUPLENTES:
Didi, Ruca, Tomás, Rodrigo Guedes, Pinho, Moisés e Barbosa