Sem acerto para resultado mais justo

O Rio Ave FC viajou até Tondela para disputar a 1ª Jornada da Liga NOS.

O arranque no campeonato da equipa vilacondense não correu como o esperado.

Um início atípico esta época, com um ritmo alucianante – poucos dias de intervalo entre jogos e um calendário difícil pela frente.

O CD Tondela dificultou a vida aos vilacondenses e o golo de Ricardo Alves logo aos 9 minutos aumentou a pressão sobre a equipa.

Apesar do pouco tempo que a equipa teve para a preparação do jogo, nunca baixou os braços e manteve-se na luta pela conquista dos 3 pontos.

Jambor esteve bem perto de igualar o marcador, aos 31 minutos, mas a sorte não estava do nosso lado. O livre marcado pelo croata sai com força, mas bate na barra.

De volta ao relvado para a segunda parte, a formação de Mário Silva arranca de forma confiante e com vários lances de perigo na área da equipa da casa. Valeu-lhes – uma vez, outra, e outra e outra… – Niasse Babacar que foi conseguindo impedir que a bola entrasse na baliza.

Duvidoso, e digno de análise, é o lance aos 64 minutos, em que um remate de Diego Lopes é travado pelo braço de Pedro Augusto.

A faltarem pouco menos de 20 minutos para o término do jogo, sai Gelson Dala que já se vinha mostrando queixoso por causa de uma dor no ombro direito, na sequência de uma queda na grande área, ainda na primeira parte.

Noite de estreias para o Rio Ave FC. Mário Silva, que realizou o seu primeiro jogo como treinador principal na Liga Portuguesa, e Meshino, que fez os seus primeiros minutos com o emblema do Rio Ave FC ao peito. O reforço, emprestado pelo Manchester City, entrou aos 86′ para marcar o golo do empate! Já em período de descontos o número 40, recebe a bola pelos pés de Francisco Geraldes e faz pontaria certeira para as redes do CD Tondela.

Mário Silva confessou, já no pós-jogo que o objectivo era ganhar o jogo e que “na segunda parte fomos claramente melhores. Posse de bola, remates, oportunidades, bolas paradas… A derrota não era justa, mas o empate também não”, frisou o treinador.

O Rio Ave FC prepara-se agora para o jogo da próxima quarta-feira, frente ao Besiktas (3ª pré-eliminatória da Liga Europa), às 18H00 (hora nacional).

Jogo no Estádio João Cardoso
Árbitro: Rui Costa
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Ricardo Alves (9′),
Acção disciplinar: cartão amarelo a

CD Tondela 1
Niasse, Bebeto, Jaquité, Pedro Augusto, Salvador Agra, João Pedro, Strkalj, Jaume, Filipe Ferreira, Yohan Tavares e Ricardo Alves.

Substituições: Rafael Barbosa por Salvador Agra (70′), Tiago por Bebeto (76′), Jota por João Pedro (84′).
Suplentes não utilizados: Trigueira, Ruben Fonseca, João Mendes, Rafael Barbosa, Arcanjo
Treinador: Pako Ayestarán

Rio Ave FC 1
Kieszek, Nélson Monte, Borevkovic, Gelson Dala, Tarantini, Diego Lopes, Lucas Piazon, Carlos Mané, Jambor e Santos

Substituições: Bruno Moreira por Lucas Piazon (ao intervalo), Francisco Geraldes por Gelson Dala (74′), Gabrielzinho por Nélson Monte (74′), Meshino por Tarantini (86′)
Suplentes não utilizados: Leo Vieira, Filipe Augusto, Costinha, Rúben Gonçalves, Pijnaker, Meshino,
Treinador: Mário Silva