Feminino: Inês Cruz fez justiça depois dos 90

O Rio Ave FC defrontou a AD Ovarense em jogo a contar para a 3ª jornada da segunda divisão do Campeonato Nacional Feminino. O resultado terminou com um empate a duas bolas.

Uma partida que iniciou com oportunidades de golo em ambas as balizas. Nos minutos iniciais da partida, Ana Pais e Daniela Veloso quase que abriam o marcador a nosso favor. A formação adversária também criou as suas oportunidade mas foi o Rio Ave FC que fez o golo por Ana Pais. Após uma excelente jogada individual a jogadora rioavista colocou a bola no fundo da baliza. A vantagem podia ter sido ampliada, pouco tempo depois, e de novo, por Ana Pais mas desta vez a bola saiu ao lado da baliza. Apesar das nossas oportunidades, para chegar ao segundo golo, foi a AD Ovarense que fez o empate. Um golo obtido quando já se esperava o fim da primeira parte.

A segunda parte da partida foi mais dividida. A AD Ovarense passou para a frente do marcador nos minutos iniciais mas, e com muito tempo para se jogar, a nossa equipa não se deu por vencida. O jogo tornou-se equilibrado mas a desvantagem rioavista não era justa. Já depois dos 90 minutos, Inês Cruz fez o empate e colocou justiça no marcador.

Rio Ave FC vs AD Ovarense

Onze inicial: Daniela Miranda, Luísa Rodrigues, Carla Martinho, Alexandra Ferreira, Daniela Veloso, Érica Rodrigues, Denise Ribeiro, Inês Rodrigues, Ana Pais, Inês Portugal e Ana Magalhães
Jogaram ainda: Mara Terroso, Inês Cruz, Diana Santos e Ana Cerqueira
Resultado ao intervalo: Rio Ave FC 1-1 AD Ovarense
Resultado final: Rio Ave FC 2-2 AD Ovarense
Golos: Ana Pais e Inês Cruz