Uma noite difícil em Braga. O Rio Ave FC perdeu com o SC Braga por 4-0, na 7ª jornada da Liga Portugal Betclic, num jogo onde a formação rioavista até teve oportunidades para marcar, mas não conseguiu chegar ao golo.
É sempre um jogo difícil para quem visita o Estádio Municipal de Braga e este jogo não foi exceção. Mesmo sabendo das dificuldades que iriamos encontrar, a nossa equipa entrou em campo a querer jogar e a colocar o SC Braga em sentido.
Ao minuto 13, há um lance polémico na grande área do Braga. Vrousai é pisado, de forma clara, na linha da grande área. Um penalti claro, e apesar do jogador do SC Braga tocar na bola, é diferente de jogar a bola. Uma grande penalidade que não oferece dúvidas a ninguém.
A partir desse momento o SC Braga começou a crescer na partida e acaba por chegar ao golo, ao minuto 31, por Gabri Martinez. O Rio Ave FC tentou reagir, mas foi a equipa bracarense que chegou ao segundo golo sete minutos depois.
Dois golpes duros na nossa equipa que tentou reduzir a desvantagem mas o resultado ao intervalo era de 2-0.
Na segunda parte o Rio Ave FC entrou melhor e teve uma dupla oportunidade por Vrousai. Primeiro, num cabeceamento ao minuto 58, que permitiu a defesa de Matheus e minutos mais tarde voltou a ver o guarda-redes adversário a negar-lhe o golo de fora de área.
Com o Rio Ave FC a ter as melhores oportunidades da segunda parte, o SC Braga chega ao terceiro golo contra a corrente do jogo. Ricardo Horta, isola-se na cara de Jhonatan, não perdoa e aponta o terceiro.
Ao minuto 74, mais uma oportunidade para a nossa equipa. Kiko Bondoso, num remate à meia volta dentro da área, só não festejou porque Matheus, mais uma vez, impediu que isso acontecesse.
Até final da partida, o Rio Ave FC nunca atirou a toalha ao chão, mas foi novamente o SC Braga a chegar ao golo. Bruma, já em tempo de compensação, apontou o quarto golo e definiu o resultado final.
O Rio Ave FC perde em Braga, mas tem uma nova oportunidade de voltar às vitórias já nesta sexta-feira, frente ao FC Famalicão.
Jogo no Estádio Municipal de Braga, em Braga
Árbitro: Cláudio Pereira
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Gabi Martinez (30’), Gharbi (38’), Ricardo Horta (66’), Bruma (90′).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Vrousai (60’)
SC Braga 4
Matheus, Victor Gómez, Niakaté, Vitor Carvalho, João Ferreira, Adrián Marín, Gharbi, Ricardo Horta, Gorby, Gabri Martinez e Roberto Fernandéz
Substituições: Sai Roberto Fernandez e entra El Ouazzabi (61’), Sai Gharbi e entra Bruma (61’), Sai Vitor Carvalho e entra André Horta (70’), Sai Gabri Martinez e entra Roger (70’), Sai Gorby e entra Thiago (82’).
Suplentes não utilizados: Lukas Hornicek, Yuri Ribeiro, Rafik Guitane e Jónatas.
Treinador: Carlos Carvalhal
Rio Ave FC 0
Jhonatan, Vrousai, Pantalon, Santos, Panzo, Omar Richards, Amine, Martim Neto, Kiko Bondoso, Aguilera e Clayton
Substituições: Sai Amine entra Tiknaz (56’), Sai Omar Richards entra Fábio Ronaldo (56’), Sai Clayton e entra Hassan (56’), Sai Martim Neto e entra João Novais (69’) e Sai Aguilera e entra Tiago Morais (69’).
Suplentes não utilizados: Miszta, João Tomé, Petrasso, Olinho.
Treinador: Luís Freire