Donos de um histórico 3º Lugar no Campeonato Nacional de Juniores, a equipa do Rio Ave Futebol Clube parte para uma nova época onde a fasquia está elevada, mas a humildade e compromisso que caracterizam o Clube em nada se alteram.
Pedro Cunha mantem-se na liderança dos Sub-19, com Mateus Lima, João Meireles e João Santos a transitarem da época passada enquanto adjuntos. A saída de Zé Gomes deixou uma vaga aberta e essa foi ocupada por um rosto conhecido da formação rioavista, Paquito, ou Francisco Saura, será o novo treinador principal dos Sub-18 trabalhando em conjunto com Pedro Cunha.
A meta passa por voltar a um lugar entre os 8 melhores do País, o que significa a qualificação para a Fase de Apuramento de Campeão, mantendo no entanto o objetivo inicial de ao mesmo tempo, garantir a manutenção na 1ª Divisão.
Com o objetivo da manutenção como primeiro objetivo, mas imbuído de sonho e ambição o plantel de Juvenis parte para a época 2016/17 mantendo uma grande parte da estrutura que garantiu a manutenção na temporada passada.
O técnico Luís Silva continua acompanhado por Diogo Queiroz e José Martins. A equipa técnica tem agora mais uma época de experiência além de um plantel com muitos elementos que transitam da época passada.
Recordar que em 2015/16 os Juvenis começaram a época de forma menos positiva, mudaram de trinador e chegaram ao final da 1ª Fase com uma desvantagem para os restantes Clubes lutaram pela manutenção. Na Manutenção os jogadores superaram-se e terminaram a época elogiados pelos próprios adversários.
Tal facto não eleva as expectativas para a presente temporada, mas oferece ao grupo a confiança necessária para enfrentar o Campeonato Nacional.