” Não podemos dramatizar a eliminação na Liga Europa”

António da Silva Campos, presidente do Rio Ave FC seguiu de perto os trabalhos da equipa, durante a sessão de treino.

Com o início da competição nacional, após o termino da campanha europeia, o responsável máximo do Clube deixou uma mensagem de confiança e de convicção no trabalho realizado e programado, convidando os mais cépticos ou críticos a fazerem um exercício de memória, recuperando o mais recente passado do Rio Ave FC:

“Há 9 anos o Rio Ave FC lutava pela permanência, quero relembrar às pessoas que têm a memória curta o que era o Rio Ave FC há uns anos atrás. Neste momento o Clube luta pela Liga Europa”.

A eliminação da Liga Europa e o facto de não ter alcançado a fase de grupos, objectivo definido e assumido, causam tristeza e frustração, mas para o presidente do Clube “não se pode dramatizar a eliminação na Liga Europa. É claro que se me perguntarem se estou triste…. estou. porque sinceramente esperava passar à fase seguinte… jogamos com dez, tivemos uma arbitragem que em nada nos foi favorável, mas não é nenhum drama.”

As palavras de António da Silva Campos sublinharam ainda que “o Rio Ave FC está bem e vai continuar bem”.

Questionado sobre a actualidade desportiva do Clube, o presidente revelou confiança para o primeiro jogo do campeonato, com o FC Porto, ainda que isso não implique a apreensão normal de quem vêm um primeiro ciclo de jogos da temporada com grau de dificuldade elevado.

O sorteio traz, como primeiro adversário, a equipa que agora é treinada por Nuno Espírito Santo. O treinador dos dragões iniciou a carreira no Rio Ave FC, mas, lembra António da Silva Campos, “agora estamos em campo opostos”, por isso o jogo será para vencer.