Sub-15: Triunfo ao soar o apito

O Rio Ave FC defrontou o SC Freamunde no terceiro jogo da Taça Nacional Sub-15. Os golos de Ricardinho e Guilherme Lobo valeram o triunfo, por 2-1.

A nossa equipa de Sub-15 realizou o seu primeiro desafio em casa depois da longa paragem. O jogo começou com a formação verde e branca ao ataque e a chegar com perigo à baliza adversária. Aos 2 minutos de jogo, Ricardinho tirou o guarda redes adversário do caminho e atirou para o fundo da baliza. Estava assim aberto o marcador a nosso favor. Até ao fim da prmeira parte o Rio Ave FC podia ter ampliado a vantagem. Foram várias as oportunidades não concretizadas que podiam ter dado em golo.

No segundo tempo os acontecimentos foram diferentes. A equipa do SC Freamunde teve mais bola e equilibrou a partida. Aos 60 minutos de jogo a formação visitante chegou mesmo do empate. O jogo continuou repartido e com ocaisões em ambas as balizas. Quando já se esperava pelo apito final, Guilherme Lobo fez o segundo golo rioavista.

Onze inical: Nuno Pinheiro, Nunes, Lucas, Diogo Silva, Pinto, Pinho, Viana, Trindade, Guilherme Ferreira, Tiago Cruz e Ricardinho.

Jogaram ainda: Baldé, Carlitos e Guilherme Lobo

Golos: Ricardinho e Guilherme Lobo

Resultado ao intervalo: Rio Ave FC 1-0 SC Freamunde

Resultado final: Rio Ave FC 2-1 SC Freamunde