Sub-19: Vitória com toda a justiça

A nossa equipa de Sub-19 realizou o seu primeiro jogo do ano de 2024 esta tarde. Esperava-se uma partida complicada, mas a equipa de Tiago Ribeiro fez uma excelente exibição e venceu, o SC Braga, por 3-1.

A primeira parte foi dominada pelo Rio Ave FC. Entramos melhor na partida, com mais bola e com mais aproximações à baliza do adversário. À passagem do minuto 15’ abrimos o marcador por Pedro Teixeira. Cerca de 5’ minutos depois o mesmo jogador ampliou a vantagem. Até ao fim da primeira parte podíamos ter aumentado o marcador.

O SC Braga entrou na segunda parte com vontade de mudar os acontecimentos. Aproximou-se mais vezes da nossa baliza e com oportunidades de golo. A redução do marcador surgiu através de uma grande penalidade.

Com a diferença de um golo a partida animou. O Rio Ave FC estava confortável, mas mesmo assim queria mais. Já dentro dos últimos 5’ minutos, de jogo, Rodrigo Neto finalizou para o fundo da baliza e acabou as dúvidas, quanto ao vencedor.

O Rio Ave FC soma agora 25 pontos e o seu 9º jogo consecutivo sem perder. Na próxima jornada voltamos a jogar em casa, desta vez, diante do Lusitânia Lourosa FC.

Campeonato Nacional Juniores Sub-19 / Jornada 19
Rio Ave FC 3–1 SC Braga

Ao intervalo: 2-0
Golo do Rio Ave FC: Pedro Teixeira (2) e Rodrigo Neto.

Onze inicial: Tiago Coelho, Rafael Vilela, Jorge Barreto, Filipe Azevedo, Paolo Sousa, Pedro Teixeira, Rodrigo Neto, Luís Silva, Afonso Campos, Fernando Ferreira e Jorge Karseladze.
Jogaram ainda: Daí Baldé, António Costa, Valentim Sousa e João Pimenta.
Suplentes não utilizados: André Maia, Pedro Pereira, Dezso Meso, Afonso Pinho e Guilherme Ferreira
Treinador: Tiago Ribeiro