Em Barcelos, o Rio Ave FC defrontou o Gil Vicente FC num encontro a contar para a 13.ª jornada da Liga Revelação, que terminou empatado a duas bolas, após uma forte reação e demonstração de atitude da equipa vilacondense na segunda parte.
O Rio Ave FC entrou determinado e pressionante, assumindo desde os primeiros minutos uma postura ofensiva e de procura constante pela bola. Logo aos 5 minutos, uma boa combinação entre Dudu e Sawané, mas o lance foi invalidado por fora de jogo.
O Gil Vicente conseguiu equilibrar a partida, mas continuou a ser a dupla Dudu e Sawané a criar maior perigo. Aos 12 minutos, um novo lance de entendimento entre ambos terminou com a bola a passar muito perto do pé do ponta de lança vilacondense.
Aos 18 minutos, Dudu esteve muito perto de inaugurar o marcador, mas um corte decisivo do defesa central adversário desviou a bola para canto. Quando o Rio Ave FC procurava chegar ao golo, foi o Gil Vicente quem marcou. Aos 36 minutos, um cruzamento a rasgar a defesa vilacondense permitiu à equipa da casa fazer o 1-0, resultado com que se chegou ao intervalo.
A segunda parte começou à imagem da primeira, com o Rio Ave FC novamente mais pressionante em busca do resultado. Aos 57 minutos, o guarda-redes Virgínia esteve em grande plano com uma defesa decisiva, mas dois minutos depois o Gil Vicente ampliou a vantagem, aproveitando uma defesa incompleta.
A partir desse momento, o Rio Ave FC foi a única equipa a procurar o golo. A equipa vilacondense carregou em busca da reação e foi recompensada aos 75 minutos: bola enfiada para Alex, cruzamento tenso e Naziru a finalizar de cabeça para reduzir a desvantagem.
Quatro minutos depois, Naziru voltou a estar muito perto do empate, mas não conseguiu converter. A insistência do Rio Ave FC acabou por dar frutos aos 83 minutos, quando foi assinalada uma grande penalidade. Chamado a marcar, o capitão Ferna não vacilou e estabeleceu a igualdade no marcador, fixando o resultado final em 2-2.
Um empate conquistado com grande atitude e espírito de reação, numa segunda parte em que o Rio Ave FC demonstrou ambição e qualidade ofensiva em Barcelos
11 INICIAL: Virgínia, Francisco Brás, Cressi, Caike, Venâncio, Antoine, Dudu, Lorent, Sawané, Franco e Ferna (C).
Substituições: Venâncio por Dai Baldé (65′), Lorent por Curvelo (65′), Franco por Naziru (65′) e Dudu por Alex (75′)
Suplentes: Santiago, Tomé Almeida e Miguel Domingos