Sub-23: Desafio díficil com empate a saber a pouco

Nesta 7ª jornada da Liga Revelação o Rio Ave FC recebeu o Vitória SC. Um jogo que se adivinhava difícil e que requereu toda a concentração e esforço da equipa vilacondense.

O Rio Ave FC, até então, seguia invicto, com vitórias em todos os desafios e apenas com um golo sofrido. A fasquia estava alta e, claro está, o objectivo era o de sempre: entrar em campo para conquistar mais uma vitória. No entanto, a formação vimaranense dificultou a vida ao Rio Ave FC e as equipas acabaram por terminar esta jornada com divisão de pontos.

A turma de Marco Paiva entrou confiante e conseguir chegar à baliza adversária mais vezes e com mais perigo. Ainda assim, foi o Vitória que estreou o marcador aos 15′. Um golo inesperado e que abalou a equipa vilacondense, que apesar das tentativas, estava a mostrar dificuldades em voltar a entrar no jogo. Porém, resiliência e persistência são características intrínsecas nos jogadores do Rio Ave FC, que nunca baixaram os braços.

Perto do intervalo, Agostinho remata confiante para fazer o golo do empate, mas a bola passa a rasar o poste.

Na segunda metade do jogo, o Rio Ave FC entra com a confiança renovada e aposta tudo para conquistar o primeiro golo.

Aos 74′, finalmente, e depois de várias tentativas, a recompensa chegou. A bola entra dentro da baliza, pelos pés de Agostinho.

Depois de ter estado a perder durante grande parte do jogo, a equipa rioavista conseguiu repôr alguma justiça no marcador.

Até ao apito final, a equipa do Rio Ave FC lutou para aumentar a vantagem e, esteve muito perto de acontecer, mas o momento acabou por não se concretizar.

FICHA DE JOGO:

Liga Revelação | Jornada 7

Jogo no Estádio Cidade de Lordelo

Rio Ave FC 1-1 Vitória SC

Marcadores: Agostinho (74′)

11 Inicial: Magrão, Ruca (SC), Luca (S), Pantalon, Rui André, Rodrigo Guedes, Anderson, Ricardo Soares, Agostinho, Figo e Pipo

Substituições: Luís Pedro por Rui André (56′), Zé Augusto por Guedes (56′), Chico por Figo (72′), Diogo Silva por Pipo (72′), Mondlane por Ricardo Soares (90′).

Suplentes não utilizados: Heitor, Jorge, Darlan, Lucas Sousa e Luís Pinto

Treinador: Marco Paiva