O fim da 1ª fase da Liga Revelação aproxima-se, e sentem-se os nervos à flor da pele.
Tudo pode acontecer e, por isso, os jogos vivem-se mais intensamente do que nunca.
O Rio Ave FC sabia que o adversário que tinha pela frente ia apresentar-se com tudo e que vencer o jogo era uma tarefa árdua. Ainda assim, a postura da equipa manteve-se e os jogadores entraram em campo com o foco no objectivo: vencer.
Na teoria, aos 22′, o Rio Ave FC ganhou uma vantagem importante com a expulsão de Evans Aneni, que viu o segundo amarelo. No entanto, o Leixões SC conseguiu reorganizar-se em campo de forma eficaz e o Rio Ave FC continuou a ter de lutar todos os minutos para disputar o jogo.
Aos 39′, Anderson executa um bom trabalho individual a tirar um adversário da frente, assiste Leandro que só tem de encostar para o fundo da baliza! Estava feito o 1-0!
Na segunda metade da partida, o Leixões entrou de cabeça erguida e disposto a dar tudo para chegar ao empate. O Rio Ave FC, por sua vez, estava focado em aumentar a vantagem, mas a história deste jogo não voltou a sorrir para a equipa de Vila do Conde. Aos 64′, penálti assinaldo para o Leixões, que falha a baliza. O Rio Ave FC respira de alívio e prossegue na sua demanda, na tentiva de colocar a bola nas redes de Tiago Silva.
Aos 72′, o Rio Ave FC volta a reviver a ansiedade de um golo eminente para a equipa adversária, depois de ser assinalado novamente penálti para o Leixões. Desta vez, Wendel Silva não desperdiça a oportunidade e faz o golo do empate.
A turma de Marco Paiva lutou até ao último segundo para desfazer o empate e conseguir arrecadar os 3 pontos, mas sem sucesso.
O próximo, e último, desafio desta 1ª fase leva o Rio Ave FC até Guimarães, no próximo dia 18 de Dezembro.
Liga Revelação | Jornada 13
Jogo no Estádio Cidade de Lordelo
Rio Ave FC 1-1 Leixões SC
11 Inicial: Magrão, Zé Augusto, Luca (S), Darlan, Ruca, Guedes, Anderson, Pipo, Luís Pinto, Leandro e Agostinho.
Substituições: Figo por Luís Pinto (68′), Mondlane por Guedes (78′) e Rui André por Ruca (80′)
Suplentes: Couto, Jorge, Ítalo, Soares, Lucas Sousa, Schutte e Chico