Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Sub-23: Montanha russa com fim inglório

O Rio Ave FC recebeu a equipa de Portimão para disputar a 6ª Jornada da Liga Revelação.

Um jogo com as emoções ao rubro e com um desfecho difícil de digerir.

A turma vilacondense começou a ameaçar cedo, e a apontar as baterias à baliza algarvia. Desde o primeiro minuto foi perceptível que o Rio Ave FC ia fazer de tudo para estar por cima do jogo e estava, claramente, com uma prestação superior.

No entanto, e sem nada que o fizesse prever, o Portimonense cria a primeira situação de perigo na área rioavista aos 8´ e consegue concretizar o primeiro golo. Ainda a digerir o sucedido, a equipa vilacondense sofre novamente no minuto seguinte.

Não era possível crer no resultado, principalmente sendo tão incongruente com as exibições em campo. Mas o Rio Ave FC não baixou os braços. Manteve a sua identidade e recuperou a sua compostura.

Ainda havia muito jogo pela frente e oportunidades para criar. Os lances de perigo continuaram a surgir, mas a sorte insistia em não aparecer.

Aos 33′ , o Rio Ave FC finalmente consegue aquilo que estava a tentar desde o primeiro momento através dos pés de Figo, que reduz a desvantagem. Ainda antes do intervalo, Mauro tenta o empate, mas o guardião algarvio defende.

Inicia a segunda parte com o Rio Ave FC a querer dar a volta ao resultado. Determinado, é Luca que faz o empate aos 53′!

Daí em diante, viu-se um jogo equilibrado com ambas as equipas a lutar para chegar ao golo da vitória. O Rio Ave FC foi persistente, e deu muito que fazer ao Portimonense SC, com uma pressão apertada na áera da equipa adversária, que se fechou a sete chaves para não perder a hipótese de ainda poder vencer a partida.

No entanto, e quando tudo indicava para que o resultado fosse um empate, o Portimonense SC consegue marcar aos 89′, não dando hipótese aos rioavistas para conseguirem atingir o empate novamente.

Um final inglório para o Rio Ave FC, que tudo fez para merecer a vitória.

De salientar a estreia de Pedro Henrique, o novo reforço para as redes vilacondenses, brasileiro de 18 anos, vindo do Corinthians.

Jornada 6 – 2ª fase da Liga Revelação

Rio Ave FC 2-3 Portimonense SC

Complexo Desportivo Monte de Azevido (Rebordosa)

11 INICIAL: Pedro Henrique, Ruca, Tomás, Luca, Gabi, Nuno Silva, Mauro, Pinho, Barbosa, Figo e Moisés.

Ainda jogaram: Luís Pedro, Francisco, Branco, Matheus e Amaral.

Suplentes: João, Branco, Rui Bruno, Amaral, Luís Pinto, Diogo e Novais.