Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Sub-23: Resultado infeliz no regresso à competição

De regresso aos jogos, depois de uma breve pausa, a equipa do Rio Ave FC estava apostada em dar uma boa resposta e, assim, regressar às vitórias na Liga Revelação.

Apesar de ser adquirido por todos que não há jogos fáceis nesta comeptição, este em particular esperava-se de grande dificuldade. Como recordou Figo na antevisão a esta partida, na primeira volta, apesar da vitória do Rio Ave FC, o FC Vizela foi das equipas que mais problemas causou à formação de Marco Paiva e, portanto, não se esperava nada menos do que isso.

O filme parecia repetir-se. Duas equipas aguerridas, a quererem impôr o seu jogo e à procura do golo desde o primeiro minuto.

Foi o FC Vizela que se adiantou. Aos 8´’, apanhou a equipa do Rio Ave FC de surpresa, que até então estava a conseguir criar perigo na área vizelense, e estreia o marcador.

Um jogo bastante faltoso, com vários cartões a serem mostrados ao longo dos 90 minutos, resultou em vários livres a favor do Rio Ave FC. Apesar da equipa vilacondense querer tirar partido dessas oportunidades, a verdade é que a bola passou sempre a rasar a baliza adversária.

Aos 35′ , Marco Paiva faz uma substituição forçada, já que Figo estava bastante queixoso. Na sequência de um lance à entrada da área, o jogador do FC Vizela, no seguimento do lance acerta na cara do número 10, que cai de imediato e pede assistência.

O jogo prossegue bastante intenso, até que aos 37′, Agostinho segue isolado em direção à baliza vizelense, e cai à entrada da área depois de sofrer uma falta. O jogador da equipa adversária vê o segundo cartão amarelo e o FC Vizela fica reduzido a 10. No entanto, e tal como se veio a verificar, isso não significou que a vida do Rio Ave FC ficou mais fácil.

A equipa visitante agarrou-se ao resultado e defendeu-o com unhas e dentes.

Na segunda parte, o Rio Ave FC tentou vezes e vezes sem conta chegar à baliza de Baldé, mas a sorte de ver a bola entrar nunca chegou.

Aos 69′ chegava a grande oportunidade do Rio Ave FC chegar ao empate. É assinalado penálti e Luca assume a posição para bater a bola. Baldé, acerta no lado e volta a impedir o golo à formação vilacondense.

Até ao fim, não faltaram tentativas da equipa de Vila do Conde, mas não havia volta a dar. A sorte não apareceu e o Rio Ave FC terminou a partida sem festejar um golo.

O Rio Ave FC volta a disputar a Liga Revelação na 12ª Jornada, frente à Académica de Coimbra, no dia 4 de Dezembro.

Liga Revelação | Jornada 10

Jogo no Estádio Cidade de Lordelo

Rio Ave FC 0-1 FC Vizela

11 Inicial: Magrão, Ruca (SC), Luca (S), Darlan, Rui André, Rodrigo Guedes, Leandro, Mondlane, Agostinho, Figo e Pipo.

Substituições: Diogo Silva por Figo (35′), Chico por Mondlane (45′), Zé Augusto por Pipo (56′), Luís Pinto por Rui André (71′) e Soares por Guedes (71′)

Suplentes: Heitor, Jorge, Castro e Lucas Sousa.