Deslocação difícil e com um sabor muito amargo para a equipa do Rio Ave FC.
Previa-se um SC Braga com muita vontade de vencer e conquistar os 3 pontos em casa, mas o Rio Ave FC estava preparado para isso. Sabia que este seria, talvez, um dos desafios mais difíceis de superar e entrou em campo com consciência de que seriam 90 minutos de batalha árdua.
Confirmado o cenário, o que não se esperava é que o resultado no marcador apontasse um resultado tão pesado para a equipa de Vila do Conde e que, de forma alguma, reflete a diferença de qualidade das duas equipas. A formação de Marco Paiva já deu provas mais do que suficientes das suas capacidades e que se reflectem nos resultados e nas exibições até aqui conseguidas.
O Rio Ave FC cumpriu um dos objectivos e marcou cedo. Aos 16′, na sequência de um canto, Luca cabeceia para dentro da baliza e estreia o marcador!
O SC Braga, não satisfeito com o resultado, iguala a partida aos 28′ e aos 39′ aumenta a vantagem.
Na segunda parte, a turma vilacondense estava concentrada em chegar ao golo do empate e entrou em campo para cumprir esse objectivo. No entanto, a formação bracarense, motivada pela vantagem, estava decidida em não abdicar do resultado do jogo.
Aos 53′ chega ao terceiro golo. Mesmo sem deixar de tentar reduzir o prejuízo, a verdade é que a equipa do Rio Ave FC deixou-se afectar animicamente e o SC Braga tirou o máximo partido disso mesmo. Aos 65′ e aos 87′ marcam novamente e deixam o Rio Ave FC sem esperança de se aproximar de um resultado mais justo.
Dizem, “o futebol é mesmo assim”. E é. Esta equipa dos sub-23 tem as valências necessárias para dar uma boa resposta já no próximo jogo e mostrar que este percalço apenas serviu para unir mais o grupo.
Na próxima jornada, o Rio Ave FC recebe o FC Vizela.
Liga Revelação | Jornada 9
Jogo no Campo N.º 1 Cidade Desportiva SC Braga
SC Braga 5-1 Rio Ave FC
11 Inicial: Magrão, Ruca (SC), Luca (S), Pantalon, Rui André, Rodrigo Guedes, Anderson, Mondlane, Luís Pinto, Figo e Agostinho.
Substituições: Pipo por Agostinho (58′), Diogo Silva por Guedes (58′), Chico por Figo (66′), Zé Manuel por Rui André (66′), Darlan por Luca (86′).
Suplentes: Heitor, Jorge, Soares e Lucas Sousa.