Sub-23: Rio Ave FC conquista vitória inequívoca em Lisboa

A equipa revelação do Rio Ave FC rumou até Lisboa para defrontar o SL Benfica, na 4ª jornada da 2ª fase da Liga Revelação.

A turma de Marco Paiva entrou no jogo com confiança no trabalho que tem sido desenvolvido, e sem receio de impor as suas ideias na partida.

Um início muito feliz, com Pinho a marcar logo aos 8 minutos, depois de uma bola mal colocada por parte do guardião das águias.

O SL Benfica foi tentando igualar o marcador ainda na primeira parte, mas o conjunto vilacondense manteve-se determinado a defender a vitória. Com uma postura serena e confiante, o Rio Ave FC consegue aumentar a vantagem ainda antes do apito para o intervalo.

Aos 36′, Mauro cruza para a grande área, e Nuno Barbosa não deixa ao acaso e cabeceia para o fundo das redes de Leo Kokubo.

De volta ao relvado para a segunda parte, o SL Benfica mostrou-se determinado em mudar o destino da partida. E é certo que conseguiu criar mais situações de perigo, mas o sector defensivo do Rio Ave FC dificultou a vida à equipa da casa.

O Rio Ave FC foi sempre conseguindo aproveitar de forma eficiente as oportunidades que foi criando ao longo do jogo. Competência foi a palavra de ordem e a prova disso mesmo apareceu aos 66′, quando a formação rioavista mostrou que não havia volta a dar – seriam o justo vencedor da partida. Depois de um lance de bola parada, e após alguma confusão na área benfiquista, a bola acaba a sobrar para Rui Bruno que, de cabeça, assiste Figo para o terceiro golo da equipa de Vila do Conde!

Aos 82, Magrão que até então tinha mantido a baliza do Rio Ave FC segura, com uma exibição digna de ser referida, acaba por cometer um erro que ofereceu o primeiro golo da equipa da casa.

Sem tempo para mais, o jogo acaba por terminar com uma vitória expressiva do Rio Ave FC.

Jornada 4 – 2ª fase da Liga Revelação

SL Benfica 1-3 Rio Ave FC

Benfica Campus – Campo nº1

11 INICIAL: Magrão, Gabi, Luca, Rui Bruno, Nuno Namora, Luís Pedro, Mauro, Pinho, Barbosa, Figo e Fábio Ronaldo.

Ainda jogaram: Jaime, Nuno Silva, Ruca e Amaral

Suplentes: Vitor, Francisco, Matheus e Luís Pinto.