Sub-23: Um ano de aprendizagem e crescimento

A época dos nossos sub-23 chegou ao fim.

É certo que os números na tabela classificativa não foram os esperados e, muito menos, os ambicionados. Mas o Rio Ave FC é um clube de fibra, e principalmente numa etapa formativa, é hora de refletir e perceber que as vitórias não são tudo e que os grandes jogadores constroem-se também nas situações adversas.

Iniciamos esta época com um grupo de trabalho praticamente novo, com jogadores muito jovens e com muito talento para explorar.

O projecto dos sub-23 foi assumidamente encarado como um patamar intermédio entre a formação do Rio Ave FC e a equipa B. Um patamar onde foi possível ver os atletas crescerem, moldarem-se e adaptarem-se a um ritmo competitivo mais exigente. O Rio Ave FC apostou em vários jovens dos escalões de sub-18 e sub-19 e acompanhou os seus processos evolutivos. Os jogadores que fizeram parte da familia que iniciou mais um campeonato da Liga Revelação, não são os mesmos que termiram esta viagem. São jogadores mais completos, maduros e com capacidades adquiridas e aprimoradas, que os valorizam enquanto atletas profissionais de futebol.

Prova disso mesmo reside na elevada frequência com que elementos dos sub-23 foram inseridos no plano de trabalhos da equipa B e que, por consequência, apresentaram qualidades para serem convocados para os jogos do Campeonato de Portugal.

É importante dar valor aos indicadores positivos e esta época também os teve.

Fique com alguns dos momentos em que os nossos atletas se evidenciaram: