Chega ao fim a primeira fase da Liga Revelação, com o Rio Ave FC a disputar esta última jornada, em casa, frente ao Boavista FC.
A vitória era o único resultado possível para os vilacondenses e, com esse objectivo traçado, o Rio Ave FC entrou em campo a mostrar que ia lutar pelos 3 pontos.
Aos 22′ , Costinha inaugura o marcador com um golo cheio de classe, através de um remate colocado fora da área.
Até ao intervalo, foi clara a intenção do Rio Ave FC aumentar a vantagem, mas a baliza boavisteira manteve-se apenas com um golo sofrido.
Soa o apito para a segunda metade da partida. O Boavista FC entrou mais aguerrido do que nos primeiros 45 minutos e criou algumas dificuldades à turma de Zé Gomes, que – ainda assim – foi conseguindo criar situações de perigo na área das panteras. A 10 minutos do fim, Figo exalta os corações rioavistas ao orientar um tiro para a baliza adversária, mas a bola foi à barra.
Foi uma luta intensa até ao apito final. Foi visível a garra e a dedicação dos jogadores do Rio Ave FC até ao último minuto.
A vitória da equipa de Vila do Conde foi merecida e indiscutível. Ainda assim, e sendo sempre o objectivo primordial desta equipa de sub-23 formar e evoluir os jovens atletas, a equipa do Rio Ave FC esteve muito perto de conseguir apurar-se para disputar a fase de campeão da Liga Revelação. Do outro lado, era preciso o deslize do Famalicão, que acabou por garantir o terceiro lugar da classificação, ao empatar com o Leixões SC.
O Rio Ave FC segue, assim, – e de cabeça erguida – para a disputa num lugar na Taça Revelação.
11 INICIAL: Magrão, Costinha, Luca, Nando, Gabi, Amaral, Moisés, Hugo Pinho, Nuno Barbosa, Figo e Fábio Ronaldo.
Ainda jogaram: Mauro, Luís Pinto, Guedes e Novais
Suplentes: Vítor Luiz, Rui Bruno, Ruca, Gui, Francisco, Diogo, Luís Pinto, Manel Namora e Teixeira