O plantel de veteranos do Rio Ave Futebol Clube voltou à competição depois de uma paragem mais longa que o habitual, a equipa recebeu uma formação espanhola, o CD Benavente de Zamora. O resultado sorriu aos visitantes que venceram por 3-4.
A turma orientada por António Barros, mais velha, mas também mais experiente que o adversário, dominou a primeira parte, mostrou porque não perdia há cerca de 2 anos e chegou ao intervalo a vencer por 2-0, golos da autoria de Ricardo Nascimento e Sérgio Gaspar.
O segundo tempo no entanto mostrou que a qualidade não é a mesma quando faltam as “canetas” e apesar de Mesquita ainda ter apontado o terceiro, a juventude e frescura física dos visitantes fez-se notar, contando ainda com a ajuda de um auto-golo vilacondense.
Tudo isto num jogo em que alinharam: Piloto, Ouvidor, Cardoso, Pena, Mo, Mesquita, Cubillas, Hugo, Ricardo Nascimento, Vitor Barbosa, Sérgio Gaspar, Ilídio, Toni Passo, Ferreira, Nuno Patrício, Dinis e Mozer.
Depois de no começo da época terem alinhado para as apresentações de duas equipas próximas, os veteranos do Rio Ave Futebol Clube voltaram a calçar as botas e vestir a camisola que tanto os orgulha e prometem continuar para mais uma época de futebol, de convívio e de culto da mísitica rioavista.