Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

A força do colectivo em vitória merecida

O Rio Ave FC viajou até Faro, na 19ª jornada da Liga Portugal Betclic, e saiu desse encontro com uma vitória por 1-2. A segunda vitória fora de portas da formação rioavista, que permitiu dar um salto significativo na tabela classificativa.

Após o jogo menos conseguido frente ao Sporting CP, a nossa equipa queria dar uma resposta diferente nesta difícil deslocação ao terreno do SC Farense. Petit apresentou um onze forte, com o regresso de Clayton à equipa e promoveu a estreia a titular de Andreas Ntoi.

O SC Farense entrou melhor no encontro e procurou, desde cedo, a baliza rioavista. Ao minuto 14, Tomané cabeceia para a baliza de Miszta, mas o guarda-redes polaco impediu o golo com uma defesa fantástica.

A formação rioavista equilibrou a partida e conseguia ter mais posse de bola e chegar à área adversária. 

Ao minuto 22, surge o primeiro golo rioavista. Kiko Bondoso recebe um passe longo de Vrousai, e entra na área algarvia. Após ultrapassar o defesa do SC Farense e fintar o guarda-redes Ricardo Velho, o jogador do Rio Ave FC remata para o primeiro golo da tarde.

O golo animou a formação de Petit, que chegava com perigo à baliza do Farense. Ao minuto 24, Vrousai entra na área e é tocado pelo defesa adversário. Muitas queixas do Rio Ave FC para um possível penalti, mas João Pinheiro nada assinalou.

Pouco antes do intervalo, Miszta volta a entrar em ação. Após um canto do SC Farense, o guarda-redes polaco impede o golo a Tomás Ribeiro e permitiu ao Rio Ave FC ir em vantagem para o intervalo.

Na segunda parte, o Rio Ave FC foi superior e teve as melhores oportunidades do encontro. Ao minuto 49, Kiko Bondoso teve nos pés o “bis”, mas rematou cruzado ao lado da baliza algarvia.

O SC Farense respondeu, ao minuto 56, com um remate de calcanhar de Marco Matias, que permitiu a Miszta brilhar novamente.

O Rio Ave FC não podia ter respondido melhor, e três minutos depois chega ao segundo golo. Clayton, com um trabalho fantástico, fintou dois adversários na grande área e remata cruzado para o segundo golo do Rio Ave FC. O avançado brasileiro fazia assim o seu 10º golo na competição.

Até ao final da partida, o SC Farense ainda consegui reduzir, através de uma grande penalidade. Petrasso agarrou Tomané na área, e o mesmo Tomané, apontou o golo de honra dos algarvios.

Destaque nesta partida para a estreia de André com a camisola do Rio Ave FC. O avançado brasileiro entrou na partida aos 60 minutos.

Embalados pelo apoio de cerca de centena e meia de rioavistas, o Rio Ave FC conquista mais uma vitória no campeonato. A formação rioavista chega aos 23 pontos somados em 19 jornadas disputadas. 

Na próxima jornada, regressamos a casa para defrontar o FC Porto.

Jogo no Estádio de São Luis, em Faro
Árbitro: João Pinheiro 
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Kiko Bondoso (22′), Clayton (59′) e Tomané (83′)
Acção disciplinar: cartão amarelo para Filipe Soares (35′), Clayton (38′), Petit (40′), Pastor (51′), Mista (62′), Menino (62′), Omar Richards (70′), Poloni (72′), Petrasso (81′), Raúl Silva (84′).

SC Farense 1
Ricardo Velho, Ribeiro, Artur Jorge, Marco Moreno, PV, Menino, Filipe Soares, Pastor, Marco Matias, Tomané e Elves Baldé.
Substituições: Poloni por PV (45′), Jaime por Pastor (64′), Bermejo por Filipe Soares (64′), Dário por Ribeiro (64′), Raúl Silva por Marco Matias.
Suplentes não utilizados: Kaique, Lucas Áfrico, Rivaldo e Samuel Justo.
Treinador: Tozé Marreco

Rio Ave FC 2
Miszta, Vrousai, Petrasso, Andreas, Omar Richards, Olinho, Morais, Aguilera, Tiknaz, Kiko Bondoso e Clayton
Substituições: André por Morais (60′), Martim Neto por Olinho (74′), Pantalon por Kiko (86′).
Suplentes não utilizados: Sina, João Tomé, João Novais, Graça, Medina, Zoabi.
Treinador: Petit