O Rio Ave FC somou hoje a terceira vitória consecutiva (2 no campeonato e 1 na Taça de Portugal), depois de bater o Moreirense FC por 3-2, em Vila do Conde.
Petit estreou-se assim da melhor forma na fortaleza vilacondense, com um triunfo que faz subir a equipa para o 9º lugar da classificação, à condição.
Na recepção aos ‘cónegos’, que vinham moralizados depois de eliminarem o FC Porto na Taça, Petit apostou no mesmo onze que defrontou o Boavista, na ronda anterior, e deu-se bem.
Numa primeira parte com poucas oportunidades de parte a parte valeu a insistência de Tiago Morais que, aos 26 minutos, depois de ultrapassar o último defesa, bateu o guardião forasteiro.
Se a ida para o descanso já deixava um sorriso nos rioavistas, na bancada, o arranque do segundo tempo trouxe a euforia. Logo no primeiro minuto da segunda parte, Kiko Bondoso roubou a posse a um defesa contrário e serviu de bandeja Clayton, que voltou a facturar esta época (são já 7 golos no total).
O Moreirense logrou resposta imediata e só precisou de três minutos para ver Antonisse reduzir e colocar os rioavistas de novo em alerta.
Por entre um conjunto de acções ofensivas perigosas do Rio Ave FC, o Moreirense esgueirou-se para empatar aos 65 minutos. Depois de um cabeceamento que Miszta evitou em grande esforço à primeira, Gabrielzinho aproveitou a recarga para fixar o 2-2 no marcador.
Gorada a vantagem de dois golos, o Rio Ave FC não se vergou ao peso da infelicidade e, já com riscos assumidos por Petit na procura de vitória, chegou ao momento de ouro do jogo quando Vrousai se conseguiu isolar aos 94 minutos e fez o 3-2 final. Festejos apoteóticos com toda a equipa junto à bancada e aos adeptos, precisamente bem perto de onde a sócia Maria Novo, que faleceu esta semana, via todos os jogos do seu Rio Ave FC.
Uma vitória muito festejada no campo, na bancada e no balneário, onde todo o grupo lembrou a perda do nosso técnico de equipamentos, Pedro Festas, que à mesma hora do jogo se despedia eternamente da sua mãe, e a quem se dedicou a vitória.
Na próxima jornada o Rio Ave FC vai aos Açores defrontar o Santa Clara.
Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Árbitro: Carlos Macedo
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Tiago Morais (26), Clayton (46), Antonisse (49), Gabrielzinho (65) e Vrousai (90+4)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Ismael (38), Martim Neto (67), Schettine (80), Marcelo (88), Hassan (90) e Vrousai (90+5)
Rio Ave FC 3
Miszta, Vrousai, Patrick William, Santos, Omar Richards, Tiknaz, Martim Neto, Olinho, Tiago Morais, Kiko Bondoso e Clayton
Substituições: Olinho por João Novais (46), Tiknaz por Aguilera (72), Tiago Morais por Valentim (72), Kiko Bondoso por Hassan (89) e Martim Neto por Toto Medina (89).
Suplentes não utilizados: Petit
Moreirense 2
Kewin Silva, Dinis, Marcelo, Ponck, Frimpong, Sidnei, Ismael, Benny, Antonisse, Madson e Schettine
Substituições: Madson por Asué (58), Antonisse por Gabrielzinho (58), Dinis por Fabiano (82), Sidnei por Pedro Santos (82) e Schettine por Maracás (83).
Suplentes não utilizados: Mika, Caio Secco, Buta e Gilberto.
Treinador: César Peixoto