Adrien Silva assina com o Rio Ave FC

É oficial a chegada de Adrien Silva ao plantel principal do Rio Ave Futebol Clube.

O campeão europeu por Portugal, em 2016, assinou contrato válido com o Clube até final da presente temporada e é assim reforço para a equipa de Luís Freire nesta segunda metade do campeonato.

Adrien dispensa apresentações. Aos 34 anos, o médio nascido em França, que despontou na formação do Sporting CP, regressa a Portugal, onde também representou a Académica de Coimbra. Nos últimos sete anos esteve no estrangeiro, onde jogou por Leicester City (Inglaterra), AS Mónaco (França), Sampdoria (Itália) e o Al-Wahda (Emirados Árabes Unidos).

Adrien foi internacional jovem por Portugal em quase todos os escalões, chegando à Seleção Nacional A e somando um total de 26 internacionalizações, tendo obtido o seu ponto alto em pleno Euro 2016, onde realizou quatro partidas. Tem um golo por Portugal, apontado em 2017 frente ao México e que garantiu o 3º lugar à Seleção Nacional na Taça das Confederações.

A nível doméstico, o médio conta com mais de 200 jogos na Liga Portugal, onde apontou 37 golos. Venceu 4 edições da Taça de Portugal (1x pela Académica de Coimbra e 3x pelo Sporting CP), 4 Supertaças (todas pelo Sporting CP) e foi ainda campeão israelita ao serviço do Maccabi Haifa.

Encontrava-se livre de qualquer vínculo, após terminar temporada nos Emirados.

Bem-vindo, Adrien Silva!