Antevisão: FC Famalicão vs Rio Ave FC (Liga Portugal Betclic)

O jogo de abertura da ronda 22 da Liga Portugal Betclic é já amanhã e envolve FC Famalicão e Rio Ave FC.

Naquele que será também o 22º confronto histórico entre os dois emblemas, as equipas procurarão fugir ao resultado tradicional que as divide: o empate. É que em 21 jogos já realizados, 10 terminaram com igualdade (foi o caso do 1-1 na primeira volta deste campeonato), ficando o Rio Ave FC com 7 vitórias e o Famalicão 4.

Desatar o nó e somar a segunda vitória consecutiva no campeonato é, portanto, o grande desafio e ambição dos rioavistas, que chegam a Famalicão com motivação e apenas com uma baixa: André Pereira, por lesão.

Boateng cumpriu castigo na última ronda e está assim novamente disponível para as opções de Luís Freire.

A situação classificativa é também ela motivadora para os vilacondenses. Com apenas dois pontos a separar os dois clubes, o Rio Ave FC sabe que um triunfo pode valer a conquista de três lugares na tabela.

Note-se que o FC Famalicão tem atualmente menos um jogo, uma vez que o desafio da 19ª jornada frente ao Sporting CP foi adiado por falta de policiamento.

FC Famalicão e Rio Ave FC defrontam-se a partir das 20h15 de amanhã, sexta-feira, no Municipal daquela cidade, com arbitragem de Artur Soares Dias.