Antevisão: Rio Ave FC vs FC Vizela (Liga Portugal Betclic)

Joga-se este sábado a 14ª jornada da 1ª Liga portuguesa, com o último embate antes do Natal, em Vila do Conde.

Rio Ave FC e FC Vizela defrontam-se com apenas um ponto a separá-los na classificação. Antevemos, portanto, um jogo disputado e com grande ambição das equipas na obtenção de três pontos que as afaste dos lugares de perigo na tabela.

Os rioavistas têm tido melhor performance nas últimas jornadas. Com efeito, Luís Freire não vê a equipa perder há quatro jornadas consecutivas, naquela que é a melhor série da temporada e que poucas equipas possuem no mesmo período. O Rio Ave FC tem sido concretizador e somou seis pontos em quatro rondas, estando na 15ª posição, fora dos lugares de despromoção e playoff, e muito próximo de Estoril, Casa Pia e Gil Vicente, que se encontram agora acima.

Para o duelo deste sábado, o treinador do Rio Ave FC poderá contar com todo o plantel, depois de Ukra ter reintegrado em pleno os trabalhos da equipa.

O jogo será marcado pela homenagem a Paquito, falecido esta semana, com a realização de um minuto de silêncio solicitado pelo Rio Ave FC à Liga Portugal, mas também pela entrega simbólica de uma camisola personalizada a Costinha, que cumpriu os 100 jogos ao serviço da equipa principal do Rio Ave FC.

E porque o ambiente é natalício, aproveitamos para convidar todos os sócios e adeptos do Clube a associarem-se ao Grupo 39, num convívio de Natal antes do jogo, a partir das 12h30, junto à Porta 4 do Estádio do Rio Ave FC, que contará com animação, música, passatempos e oferta de porco no espeto.

O Rio Ave FC vs FC Vizela começa às 15h30 deste sábado, com arbitragem de Gustavo Correia.