Sub-19: Vitória merecida em jogo bem disputado

O Rio Ave FC defrontou esta manhã o FC Vizela a contar para a 17ª jornada do Campeonato Nacional Sub-19. Numa partida bem disputada o Rio Ave FC conquistou os três pontos com dois golos sem resposta!

Nos primeiros minutos, da partida, ambas as equipas procuram a bola e chegar às balizas. Aos poucos e poucos a nossa equipa começou a ficar por cima dos acontecimentos e a criar mais oportunidades. Após a marcação de um pontapé de canto abriu-se o marcador, a nosso favor, por intermédio de Afonso Campos.

A formação visitante foi à procura do empate, mas os comandados de Tiago Ribeiro não se encolheram e foram à procura de mais. Contudo ao intervalo registava-se o 1-0.

Na segunda parte o equilíbrio manteve-se. Ambas as equipas jogavam em todo o campo na tentativa de chegarem aos golos. Os minutos iam passando e a intensidade de jogo aumentou, o Rio Ave FC nunca quis ficar apenas com a vantagem mínima e já depois dos 90′ fechou o resultado. Guilherme Ferreira fez o segundo após passe de Rodrigo Neto.

Os resultados positivos continuam e na tabela classificativa somamos agora 22 pontos. Este foi o último jogo dos Sub-19 em 2023. A próxima jornada será disputada em 2024 diante do SC Braga.

Campeonato Nacional Juniores Sub-19 / Jornada 17
Rio Ave FC 2–0 FC Vizela
Ao intervalo:
1-0
Golo do Rio Ave FC: Afonso Campos e Guilherme Ferreira.

Onze inicial: Tiago Coelho, Jorge Karseladze, Jorge Barreto, Filipe Azevedo, Paolo Sousa, Pedro Teixeira, Rodrigo Neto, Luís Silva, Afonso Campos, Pedro Pereira e Valentim Sousa.
Jogaram ainda: Daí Baldé, António Costa, Guilherme Ferreira, Rafael Vilela e Fernando Ferreira.
Suplentes não utilizados: André Maia, João Pimenta, Afonso Pinho e Dezso Meso.
Treinador: Tiago Ribeiro