Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Assembleia de aprovações na projeção de 23/24

A noite desta sexta-feira foi de grande participação dos associados do Rio Ave FC na Assembleia Geral do Clube que serviu, essencialmente, para a apresentação e votação do Plano de Atividades e Orçamento de Base Zero para 23/24, e para a eleição do novo Conselho Geral.

O auditório municipal de Vila do Conde compôs-se com mais de uma centena de sócios para o cumprimento desta sessão ordinária, adiada em função do extraordinário período eleitoral que culminou com a tomada de posse dos novos órgãos sociais, em Julho.

Na Assembleia desta noite, o primeiro ponto foi a eleição dos novos membros do Conselho Geral, órgão consultivo do Clube. Foram apresentados os nomes dos cinco sócios propostos pela Direcção. Duarte Sá, Miguel Paiva, António Benjamim Santos Ferreira, Francisco Vassalo e Adriano Rodrigues, sócios distintos e com grande ligação afectiva ao Rio Ave FC, acabaram eleitos por larguíssima maioria, voto de confiança dos associados na missão de um órgão importante que trabalhará de perto com os órgãos sociais em matérias tão importantes como a revisão estatutária que se tem debatido. Para Setembro está prevista reunião deste órgão consultivo, com a missão de eleger o seu presidente.

Seguidamente, a Presidente da Direcção, Alexandrina Cruz, introduziu o ponto relativo à Apresentação do Plano de Atividades e Orçamento de Base Zero para a época 2023/2024.

Assentando a sua intervenção nos pilares que recentemente definiu como a base do projecto directivo que lidera, destacou o que pretende nas diversas equipas e escalões do Clube, deste o futebol profissional e de formação, masculino e feminino, ao futsal.

Sublinhou a motivação de manter uma filosofia de trabalho que mature os jogadores das equipas de juvenis, juniores e sub-23 para estarem mais próximos de integrarem a Equipa A, potenciando quadros técnicos nestas equipas e rentabilizando o investimento feito na Academia. Registou a vontade de fazer regressar a equipa de Sub-15 à 1ª Divisão Nacional e da equipa principal feminina à 2ª Divisão. No futsal, em ano de regresso à 2ª Divisão, determina o objectivo dum ano de consolidação no escalão e de continuidade na aposta formativa da modalidade.

Sobre os sócios, Alexandrina Cruz manifestou a gratidão pela forma como estes têm expressado o seu amor pelo Clube e garantiu querer sempre os associados próximos do Clube.

“É um compromisso sincero e responsável, porque, entendemos, só com a colaboração e a proximidade de quem vive e sente o Rio Ave FC se pode gerir e fazer evoluir num caminho único. Daí que esta ligação contínua deva ser tida em conta de forma constante. Por isso, queremos desenvolver as mais valias da nossa sede, orientando o espaço desta para o sócio e para o seu convívio. Queremos proporcionar as melhores condições àqueles que vivem o Clube intensamente e cativar cada vez mais sócios que aportem vida e ânimo ao Clube, pelo que potenciaremos novas campanhas de angariação de sócios. O Rio Ave FC pode e deve continuar a crescer em número, o Clube merece e Vila do Conde tem potencialidade para mais”.

A fechar, a Presidente do Rio Ave FC lembrou ainda que estaremos em época de celebração dos 85 anos do Clube e dos 40 anos da primeira final da Taça de Portugal, garantindo que as datas serão celebradas a preceito.

Explicados os pressupostos em que assentam as linhas mestras desta temporada, e ouvido o parecer do Conselho Fiscal, liderado por Ilídio Lacerda, procedeu-se à votação dos associados, que se constatou ser de expressiva maioria, com 114 dos 118 sócios presentes a votarem em prol da aprovação do Plano de Atividades e do Orçamento de Base Zero.

Não sendo uma obrigação estatutária, mas numa óptica de transparência para com os sócios, os corpos gerentes da Rio Ave SDUQ apresentaram igualmente o seu Plano de Atividades e Orçamento para a época 2023/2024. Coube a Paula Neves, também vice-presidente da Direcção do Rio Ave FC, a apresentação deste documento aos associados, o que permitiu a todos conhecer as ideias-base para a época do futebol profissional rioavista, bem como o orçamento previsto.

A Assembleia Geral terminou com o habitual espaço para os sócios se expressarem e apresentarem questões à Direcção, tendo sido as mesmas respondidas diretamente pela Presidente Alexandrina Cruz, versando os mais diversos temas da vida quotidiana do Clube, bem como perspectivas futuras do mesmo.