A equipa principal do Rio Ave FC fechou a primeira semana de pré-temporada com um treino de conjunto frente à selecção concelhia de Vila do Conde.
Num duelo que é já uma tradição no início de cada época desportiva, a formação orientada por Luís Freire comprovou credenciais e demonstrou superioridade, batendo o adversário concelhio por expressivos onze golos sem resposta.
O treinador rioavista utilizou grande parte dos jogadores disponíveis e tirou notas para o trabalho de contínua evolução do processo de jogo que pretende para esta temporada, na Liga Portugal Bwin.
No primeiro tempo, a formação verde e branca apontou cinco golos. Renato Pantalon apontou o primeiro, com um remate forte a uns bons 25 metros da baliza. André Pereira fez o segundo, de cabeça, Ukra dilatou com insistência para o 3-0, Guga apontou o 4-0 e André Pereira bisou ao desmarcar-se pela esquerda e batendo o guardião à sua saída, de pé esquerdo.
Rodada a equipa para a segunda metade, o Rio Ave FC não tirou o pé do acelerador e cedo começou a avolumar a goleada. Fabrice Olinga, de grande penalidade, retomou os golos, Mark Brkic mostrou frieza na finalização após isolar-se para o 7-0, e depois Figo iniciou campanha forte que só terminou num hattrick com golos para todos os gostos. Pelo meio também Bruno Ventura fez o gosto ao pé.
Nota para a utilização dos jovens da equipa de sub-23: Vicente, Figo, Rodrigo Guedes, Zé Luís e Marko Brkic, que estiveram em bom plano.
Novidade do dia foi também o regresso de Santos, que apesar de ainda não ter sido utilizado, no teste desta manhã, já realizou o primeiro treino.
O Rio Ave FC goza agora a primeira folga desta época, retomando os trabalhos na segunda-feira.