Corajosos na adversidade em jogo duro

O Rio Ave FC entrou bem na partida, ao som dos adeptos rioavistas que não faltaram à chamada e marcaram presença em força, fazendo um enquadramento
humano no setor visitante bonito de se ver!

As duas equipas procuravam o regresso às vitórias, o que acabou por não se concretizar, tendo ficado ambas as balizas a zero.

A formação vilacondense entrou muito bem no jogo, a conseguir pôr em prática as suas ideias e a mostrar a sua intenção em vencer. Aos 12′, André Pereira esteve perto de marcar o golo de estreia do Rio Ave FC, mas viu a bola rasar o poste. Antes dele, Fábio Ronaldo e João Graça também já tinham deixado o guardião famalicense em alerta. Aos 23′, Fábio Ronaldo fez cruzamento teleguiado para Aziz, que por sua vez tentou assistir de cabeça para André Pereira, mas a bola bateu no adversário e acabou nas mãos de Luiz Júnior. Ainda antes do intervalo, João Graça furou a defesa do FC Famalicão e tentou a sua sorte com um remate que acabou por sair por cima.

O FC Famalicão foi tentando contrariar, mas sem grande perigo, deixando Jhonatan com uma primeira metade tranquila.

Depois do intervalo, o FC Famalicão entrou melhor e esteve 20 minutos a conseguir controlar o jogo, deixando a equipa de Vila do Conde à procura de recuperar a forma dos primeiros 45 minutos.

Entretanto, Amine, que já se tinha mostrado queixoso no início da 2ª parte, acabou por sair aos 59′, tendo sido substituído por Samaris.

À medida que o cronómetro ia avançando, o grupo orientado por Luís Freire foi conseguindo equilibrar a balança. Luís Freire salientou a importância dos jogadores que entraram no segundo tempo terem “entrado muito bem” e isso ter ajudado a que o Rio Ave FC conseguisse voltar a criar perigo.

Aos 64′, Samaris rematou por cima e logo de seguida o Rio Ave FC voltou à carga, com cruzamento de Fábio Ronaldo para Aziz que tentou finalizar de cabeça, mas a bola saiu ao lado. Aos 72′ Guga surgiu no segundo poste para cabecear, mas sem a força que o médio pretendia e o guarda-redes acabou por segurar a bola com facilidade. Nem 5 minutos depois, Ruiz simula o remate, deixando dois defesas para trás, mas acabou por falhar a concretização e viu a bola bater na malha lateral.

Aos 78′, o momento que valeu a Jhonatan o merecido prémio de Homem do Jogo! Depois de uma falta cometida por Josué é assinalada uma grande penalidade, mas
o guardião do Rio Ave FC brilhou com uma enorme defesa que negou o golo a Colombatto e garantiu que a sua baliza continuava por estrear.

O Rio Ave FC ainda tentou responder aos avanços famalicenses, mas sem efeito, com Guga, que de pé esquerdo deixou a bola a rasar o poste. Aos 85′, Ruiz foi  derrubado à entrada da área, mas o árbitro mandou seguir.

Como disse Luís Freire no rescaldo da partida, este é um ponto importante na caminhada rioavista e, se é verdade que “merecíamos ter marcado hoje”, também é
verdade que temos de continuar focados em “semear para colher” as exibições e os resultados para que a equipa trabalha durante a semana, todas as semanas.

Na próxima jornada, o Rio Ave FC volta a jogar fora, em casa do FC Vizela.

Jhonatan

2 tempos diferentes, na 1 nao tivemos quase perigo na nossa baliza e conseguimos criar perigo. 2ª parte, os primeiros 20 minutos o Famalicão esteve muito forte, mas conseguimos segurar o resultado e fico feliz por ter podido ajudar a minha equipa.

LF

primeira parte muito bem consegudia, jogadoress tiveram mto bem na execução do plano dde jogo. Tiuuvemos por cima e com mais qualidade, faltou o golo para coroar a belissima exibição

Fomos ajustando na 2a parte e com amis dificuldade a entrar no jogo, o jogo ficoui dividio novamente. Parabens aos jogadores, tuveos momentos muito bons. merecisamos marcar hoje. continuar a semear para colher.

Jogo no Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: João Gonçalves
Ao intervalo: 0-0
Acção disciplinar: cartão amarelo a João Graça (30′), Josué (78′), Samaris (90+3′)

FC Famalicão 0
Luíz Júnior, Moura, Mihaj, Riccieli, Penetra, Colombato, Youssouf Zaydou, Sanca, Iván Jaime, Ivo Rodrigues e Jhonder.
Substituições: Sanca por Dobre (45′), Youssouf Zaydou por David (81′) e Ivo Rodrigues por Rui Fonte (81′).
Suplentes não utilizados: Zlobin, Rúben Lima, Gustavo Assunção, Gustavo Sá, Martin Aguirregabiria e Pablo.
Treinador: João Sousa

Rio Ave FC 0
Jhonatan, Josué, Santos, Patrick William, Fábio Ronaldo, João Graça, Guga, Costinha, André Pereira, Aziz e Amine.
Substituições: Amine por Samaris (59′), João Graça por Hernâni (68′), Fábio Ronaldo por Paulo Vítor (74′) e André Pereira por Ruiz (74′)
Suplentes não utilizados: Magrão, Vitor Gomes, Miguel Baeza, Boateng e Pantalon.
Treinador: Luís Freire