Derrota no último do ano

Jogou-se esta segunda-feira, 28 de Dezembro, o último jogo oficial de 2020.

A equipa do Rio Ave FC pretendia regressar aos triunfos e fechar o ano da melhor maneira e a entrada no jogo coincidia com as intenções dos pupilos de Mário Silva.

Diego Lopes, após cruzamento de Carlos Mané, materializou de cabeça essa vontade, logo aos 14 minutos, e aumentou assim os motivos para recordar o dia, ele que antes da partida fora homenageado pelos 200 jogos ao serviço do Rio Ave FC, em todas as competições, com o presidente António da Silva Campos a entregar-lhe uma camisola evocativa do número redondo.

Com o 1-0 no marcador, a formação rioavista, já na segunda parte, acabou por perder o controlo da partida e o Marítimo, com maior dinâmica, chegou à igualdade aos 50 minutos. Numa jogada que é precedida de falta sobre Pedro Amaral, não assinalada, os insulares acabam por marcar com um cabeceamento de Tagueu. O mesmo que, apenas 13 minutos mais tarde, consumou a reviravolta e pôs o Marítimo a vencer por 1-2.

E quando procurava Mário Silva dar frescura ao ataque, Pawel Kieszek teve momento de azar e num remate de Hermes, aos 75′, acabou traído pelo vento e pelo bater da bola no relvado. Na tentativa de defesa, a bola fugiu-lhe e acabou na baliza rioavista.

O treinador do Rio Ave FC colocou em campo tudo o que tinha para ainda tentar tirar algo do jogo, com Jambor, Meshino, Geraldes, Bruno Moreira e Gabriel, mas o resultado não se alterou e o melhor que se produziu foi um livre directo de Geraldes para defesa apertada de Abedzadeh.

O Rio Ave FC volta a jogar para a Liga NOS no próximo domingo, em casa do FC Paços de Ferreira.

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Árbitro: Gustavo Correia
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Diego Lopes (14), Joel Tagueu (50 e 63) e Hermes (75).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Toni Borevkovic (13), Tarantini (36), Zainadine (43), Pelé (67) e Irmer (90+2).

Rio Ave FC 1
Kieszek, Ivo Pinto, Toni Borevkovic, Santos, Pedro Amaral, Pelé, Tarantini, Diego Lopes, Carlos Mané, Gelson Dala e André Pereira
Substituições: André Pereira por Bruno Moreira (64), Tarantini por Jambor (64), Diego Lopes por Gabriel Souza (74), Ivo Pinto por Francisco Geraldes (74) e Pelé por Meshino (88).
Suplentes não utilizados: Léo Vieira.
Treinador: Mário Silva

CS Marítimo 3
Abedzadeh, Winck, Zainadine, Irmer, Guitane, Rodrigo Pinho, Bambock, René Santos, Leo Andrade, Hermes e Tagueu
Substituições: René Santos por Africo (71), Guitane por Edgar Costa (76), Rodrigo Pinho por Milson (89) e Hermes por China (89).
Suplentes não utilizados: Caio Secco, Tamuzo, Kibe, Teles e Pelágio.
Treinador: Milton Mendes