Do Irão, com amor!

Não há muito tempo registávamos o quanto brilha a pérola asiática do Rio Ave FC, Mehdi Taremi, mas o avançado já fez questão de melhorar os números de uma época de estreia brilhante no futebol europeu.

Com efeito, Mehdi bisou no empate frente ao CD Santa Clara, da penúltima jornada do campeonato, em pleno dia de aniversário, já agora, e chegou a uns incríveis 16 golos na edição 19/20 da Liga NOS.

Um registo que lhe permitiu igualar já o feito de João Tomás em 2011, histórico avançado rioavista, e que só encontram melhor na história se recuarmos ao ano de 1983, quando N’Habola fez 20 pelo Rio Ave FC numa só edição da 1ª Liga.

Regressando à actualidade, Mehdi tem um grande aliciante para a última jornada da prova. Actualmente tem o 2º melhor registo de golos do campeonato (16), estando atrás de Vinícius (SL Benfica), Paulinho (SC Braga) e Pizzi (SL Benfica), todos com 17 golos cada.

Com 19 golos no acumulado de todas as competições, Mehdi garantiu já o seu lugar no livro de memórias do Rio Ave FC. Um exímio finalizador, veloz, tecnicista, fisicamente possante que conquistou os vilacondenses, brilha em Portugal e acolhe simpatia pelo Mundo fora.

Que mais nos trará ainda, do Irão, Mehdi Taremi.