O Rio Ave FC empatou este sábado, em casa, na 10ª jornada da Liga Portugal Betclic.
No regresso à fortaleza verde e branca (que continua a dar pontos há mais de um ano), os vilacondenses receberam o Casa Pia e viram-se logo aos 3 minutos em desvantagem no marcador.
A infelicidade bateu à porta e uma tentativa de corte de carrinho de Santos acabou por deixar a bola à mercê de Nuno Moreira que, isolado face a Miszta, levou a bola a bater no poste e a entrar na baliza rioavista.
Reagiram bem os pupilos de Luís Freire que, aos 16 minutos, restabeleceram a igualdade. Numa jogada bem gizada por Martim Neto, o médio vilacondense isolou Clayton nas costas da defesa contrária que, à saída do guardião, desviou com sucesso para o empate.
A tarde reservava mais adversidade já que aos 29 minutos foi Patrick William a não conseguir completar com sucesso um passe recuado ao guarda-redes. Aproveitaram os casapianos e Cassiano para bater Miszta e recolocar a vantagem para os lisboetas.
À atitude dos rioavistas nada se pode apontar, pois a equipa treinada por Luís Freire voltou a vestir o ‘fato de macaco’ para voltar a igualar a contenda. Caberia a Martim Neto um dos momentos da tarde, ao recuperar uma bola de Clayton e a rematar de pé direito, sem hipóteses para o guarda-redes forasteiro, com um remate a meia altura, em arco para o golo do jogo, que lhe valeria, diga-se, o prémio de homem do jogo no final.
Pese embora as oportunidades de Tiago Morais, que rematou em arco de fora da área para grande intervenção de Sequeira, de Clayton, que se isolou mas viu o guardião defender com os pés, e de Fábio Ronaldo, que já no segundo tempo atirou muito perto do travessão, o resultado não mais se alterou, agradando a um Casa Pia que em 90 minutos beneficiou de dois erros defensivos do Rio Ave FC para obter um desfecho que pouco fez por merecer.
Da partida registamos o jogo 100 de Fábio Ronaldo ao serviço da equipa principal do Rio Ave FC. Aos 23 anos, o jovem que se acabou de formar em Vila do Conde leva já impressionante registo pela equipa A e foi hoje homenageado com a entrega de camisola e quadro evocativos do número redondo, entregues pela Presidente Alexandrina Cruz e pelo Presidente-Adjunto, Henrique Maia.
A próxima jornada disputa-se no Bessa, onde o Rio Ave FC procurará regressar às vitórias.
Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Árbitro: António Nobre
Ao intervalo: 2-2
Marcadores: Nuno Moreira (3), Clayton (16), Cassiano (29) e Martim Neto (39).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Omar Richards (37), Telasco (44), Santos (69), Vrousai (83), Rafael Brito (85) e Andrian Kraev (90+5).
Rio Ave FC 2
Miszta, Vrousai, Patrick William, Santos, Omar Richards, Fábio Ronaldo, Tiknaz, Martim Neto, Kiko Bondoso, Tiago Morais e Clayton
Substituições: Tiknaz por Amine (59), Kiko Bondoso por Olinho (81), Martim Neto por Aguilera (86) e Fábio Ronaldo por João Tomé (86).
Suplentes não utilizados: Jhonatan, João Novais, Vitor Gomes, Medina e Renato Pantalon.
Treinador: Luís Freire
Casa Pia AC 2
Sequeira, Goulart, Kluivert, Zolotic, Larrazabal, Lelo, Kraev, Telasco, Nuno Moreira, Svensson e Cassiano
Substituições: Svensson por Livolant (62), Telasco por Rafael Brito (77), Cassiano por Henrique Pereira (77), Larrazabal por Miguel Sousa (90+5) e Nuno Moreira por Geraldes (90+5).
Suplentes não utilizados: Daniel Azevedo, Fonte, Raul Blanco e Beni.
Treinador: João Pereira