Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Emoção na inauguração da exposição sobre a final da Taça de Portugal

Grande emoção no pontapé de saída das comemorações do 85º Aniversário do Rio Ave Futebol Clube.

No dia exacto em que assinalamos 40 anos desde a primeira final do Rio Ave FC na Taça de Portugal, recebemos os heróis de 1984, que levaram a caravela ao Jamor, para a inauguração da exposição “40 Anos da Final da Taça de Portugal”.

Após uma recepção no Estádio do Rio Ave FC, onde muitos se reencontraram 40 anos depois, a comitiva de 84, que contou com jogadores, treinadores e directores dessa época, e onde esteve José Mourinho, em representação do seu pai, Félix Mourinho, rumou ao centro da cidade para lembrar o Estádio da Avenida.

Apesar da chuva, o grupo liderado pela Presidente Alexandrina Cruz e o Presidente da Direção de então, José Maria Pinho, juntou-se à placa comemorativa para uma foto de família.

Com percurso traçado, os autocarros do Rio Ave FC rumaram à Praça da República e à sede do Clube, onde comunicação social e adeptos aguardavam a chegada da comitiva para a inauguração oficial da exposição.

A Presidente Alexandrina Cruz, ladeada pelo Presidente da Câmara Municipal, Vitor Costa, cortou a fita e permitiu assim a entrada de toda a comitiva na sede do Clube.

Testemunhou-se então os vários espaços da exposição, onde se destaca o mini auditório com imagens de arquivo e testemunhos de jogadores, dirigentes e sócios, e ainda memorabilia da final, como a camisola original usada no jogo frente ao FC Porto, ou a luva de Alfredo que defendeu a grande penalidade que garantiu a presença no Jamor.

Já no piso 2 da sede, a Presidente Alexandrina Cruz, o capitão Duarte Sá e José Mourinho discursaram para os presentes, destacando-se a alegria da Presidente do Clube em reunir toda esta família que fez história no Clube, o júbilo do ‘eterno capitão’ pelo reencontro com o grupo extraordinário que adjetivou e a emoção de José Mourinho ao recordar o pai e a falar para todos os jogadores que este dirigiu até ao sucesso.

A cerimónia terminou com homenagem especial onde a Presidente Alexandrina Cruz entregou a cada um dos presentes uma réplica da camisola da final com o número 84 nas costas.

Toda a comitiva almoçou depois no The Lince Santa Clara.

O dia termina com o jogo de veteranos que reedita a final de 84, entre o Rio Ave FC e o FC Porto.