Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Grande exibição garante regresso às vitórias

Grande triunfo do Rio Ave FC na recepção ao Gil Vicente FC.

Com uma forte assistência de rioavistas, a equipa verde e branca foi controladora e dominadora no jogo da 28ª jornada, somando três importantes pontos na luta pela permanência na 1ª Liga.

O jogo frente aos gilistas cedo demonstrou quem vinha mais predestinado a sorrir.

Os jogadores de Luís Freire, que hoje teve de liderar a equipa a partir da bancada, entraram intensos e tiveram primeira parte de excelência.

É certo que se avolumaram algumas oportunidades perdidas no primeiro quarto de hora mas a equipa não deixaria para depois a inauguração do marcador.

Percorrendo o filme do encontro, nota para a primeira aproximação perigosa à baliza de Andrew logo aos 4 minutos. Vrousai cruzou ao segundo poste, o guardião confiou em demasia e Costinha quase chegava para o desvio.

O mesmo Costinha, aos 8 minutos, entrou com bola controlada na área, tirou adversário do caminho e rematou com o pé esquerdo mas à figura do guardião forasteiro.

Só havia Rio Ave FC nesta fase da partida e aos 17 minutos duplo lance espetacular de Joca. Primeiro fintou e obrigou um defesa a ir à relva cortar um golo certo e depois na recarga atirou de forma acrobática para Andrew amarrar.

Novamente os rioavistas a criarem perigo aos 20, com Fábio Ronaldo a desviar subtilmente um cruzamento de Costinha.

O público ansiava pelo merecido golo que acabaria por surgir aos 30 minutos. Boa jogada de entendimento do ataque verde e branco a terminar com assistência de Joca para remate triunfal de João Teixeira.

Justiça no marcador face a um Gil que respondeu timidamente num remate de Touré à figura de Jhonatan.

Antes do intervalo, o Rio Ave FC iria aumentar a vantagem. Num livre direto, Vrousai levantou sobre a barreira mas viu um opositor cortar com o cotovelo uma bola que parecia levar selo de golo. Gustavo Correia apontou de pronto para a marca de grande penalidade.

Aziz, na conversão, não desperdiçou e festejou “à Boateng”, que cumpria um jogo de castigo na bancada.

Vantagem segura e justa em tempo de descanso, que não fez o Rio Ave FC relaxar.

O Gil Vicente entrou na segunda parte disposto a responder mas apenas de canto conseguiu incomodar Jhonatan. Aos 51, Tiba rematou à entrada da área para defesa apertada do guardião vilacondense.

A equipa de Barcelos complicaria a sua missão no encontro aos 61 minutos, com Touré a ser expulso por acumulação de amarelos após pisão sobre Tanlongo.

O Rio Ave FC aproveitou então para fechar as contas do jogo aos 63 minutos num bom lance onde Fábio Ronaldo cruzou rasteiro para Joca fechar o marcador nos 3-0.

A partida terminou com enorme defesa de Jhonatan já em tempo de compensação num jogo onde a vitória rioavista assenta bem e sem discussão, inclusivamente com o volume adequado no resultado.

Agora com 29 pontos, na 11ª posição à condição, o Rio Ave FC consegue um importante salto na tabela para encarar os últimos seis jogos de 2023/2024.

Na próxima jornada desloca-se à Amadora, para a 29ª jornada.

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Árbitro: Gustavo Correia
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: João Teixeira (30), Aziz (43’ de g.p.) e Joca (63)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Touré (24 e 61), Alex Pinto (40), Martim Neto (58), Costinha (77) e Vitor Gomes (90+1). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, a Touré (61).

Rio Ave FC 3
Jhonatan, Costinha, Pantalon, Santos, Patrick William, Vrousai, Tanlongo, João Teixeira, Joca, Fábio Ronaldo e Aziz
Substituições: Fábio Ronaldo por Umaro Embaló (72), Vrousai por Adrien Silva (72), João Teixeira por Vitor Gomes (80), Tanlongo por Zé Manuel (80) e Joca por Ukra (86).
Suplentes não utilizados: Magrão, João Graça, Devenish e Hélder Sá.
Treinador: Luís Freire

Gil Vicente FC 0
Andrew, Alex Pinto, Gabriel Pereira, Rúben Fernandes, Buta, Tiba, Martim Neto, Fujimoto, Touré, Murilo e Depú
Substituições: Alex Pinto por Zé Carlos (46), Murilo por Dominguez (46), Martim Neto por Castillo (71), Fujimoto por Félix (71) e Tiba por Mory Gbane (84)
Suplentes não utilizados: Kritsiuk, Kiko, Ali Alipour e Buatu.
Treinador: Vitor Campelos