Foi um dos pilares do Rio Ave FC na época 2022-23 e um dos responsáveis para a época tranquila do nosso clube. Guga deu uma entrevista à agência Lusa e falou da sua experiência no Rio Ave FC e do seu futuro.
Guga apontou Luís Freire como um dos principais factores para o campeonato tranquilo do nosso clube e da importância do técnico no seu percurso futebolístico.
“Apesar de ter apenas 37 anos, tem um currículo invejável, com muitas subidas. Íamos para o jogo com a matéria toda estudada. Há treinadores que passam nos momentos certos nos clubes e nas carreiras dos jogadores, e nesta fase da minha vida, o Luís Freire foi fundamental para dar o salto na qualidade de jogo e maturação que apresentei”, disse.
Questionado acerca da chegada ao nosso clube e da descida de divisão, Guga, afirmou que “não foi nada fácil encarar a descida” mas que “sentiu que o clube precisava dele” e mostrou-se extremamente orgulhoso com tudo o que conseguiu em Vila do Conde.
Em relação ao futuro, afirma que está tudo em aberto mas sublinha que a última palavra será sempre do nosso clube.
Pode consultar as declarações do nosso atleta no site do jornal O JOGO (aqui), na CNN Portugal (aqui), ou no site Flashscore.pt (aqui).